APREENSÃO

Policiais encontram 5,1 toneladas em maconha escondidos em caminhão em Frutal

Policiais encontram 5,1 toneladas em maconha escondidos em caminhão em Frutal

Essa é considerada a maior apreensão de drogas no estado de Minas Gerais no ano

Essa é considerada a maior apreensão de drogas no estado de Minas Gerais no ano

Publicada há 2 anos

Apreensão de drogas em FrutalDrogas foram encontradas dentro de caixa fixada em caminhão - Foto: PRF MG / Divulgação

Da Redação

Durante uma vistoria de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais, foi realizada a maior apreensão de drogas do ano no estado. No total, foram apreendidos 5,1 toneladas de maconha, avaliadas em cerca de R$ 11 milhões.

A apreensão aconteceu no último domingo, 15, na BR-364, no município de Frutal. Policiais entraram em um posto de gasolina para abastecer, e no local avistaram um caminhão com uma caixa d'água mal fixada na carroceria e decidiram abordar o motorista.

Durante a abordagem, o motorista e o passageiro demonstraram nervosismo. Além disso, também foi constatado que as aberturas da caixa d'água do caminhão estavam soldadas, o que impossibilitaria a utilização para abastecimento de água.

Os policiais então decidiram checar o reservatório, e neste momento os dois ocupantes do caminhão confessaram que estavam carregando drogas. As drogas estavam sendo transportadas de Coxim, no Mato Grosso do Sul, para capital de São Paulo.

Cada um deles receberia R$5.000 pelo transporte. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Uberaba, junto com o caminhão e com a droga apreendida. 

A apreensão foi considerada a maior do ano registrada no estado de Minas Gerais. Antes dela, a maior havia sido a de três toneladas de maconha em Uberaba, no último dia 26 de julho.

últimas