CONSUMIDOR

Vem aí, de 06 a 11 de setembro, a Semana do Freguês no comércio e Jales

Vem aí, de 06 a 11 de setembro, a Semana do Freguês no comércio e Jales

Serão descontos em todos os segmentos do comércio, com várias atrações e premiação com viagens e vale-compras nos maiores mercados da cidade

Serão descontos em todos os segmentos do comércio, com várias atrações e premiação com viagens e vale-compras nos maiores mercados da cidade

Publicada há 2 anos

Da Redação

A Associação Comercial e Industrial de Jales e a Prefeitura Municipal estão organizando um grande evento para retomada da economia. É a Semana do Freguês, uma semana de descontos incríveis no comércio de Jales, entre os dias seis e 11 de setembro.

A proposta é de que durante os seis dias da campanha, quem passar pelo comércio de Jales encontre ofertas em todos os segmentos.

Poderá participar da Semana do Freguês qualquer empresa do comércio de Jales, associada ou não à ACIJ. Participando, automaticamente, a empresa receberá um kit com bexigas e cartazes para personalizar e identificar a loja, cupons para distribuir aos fregueses para concorrerem aos prêmios e ingressos para o passeio no trenzinho da alegria, que será uma das várias atrações.

Durante a Semana do Freguês, também vão se apresentar pelas ruas da cidade, 10 artistas do grupo jalesense Turma Duavesso e 10 artistas do grupo de personagens artísticos Ligia Aydar, de São José do Rio Preto; a fanfarra da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol, de Pereira Barreto, que fará apresentações itinerantes nas principais ruas e avenidas da cidade e no estacionamento do Proença Supermercados no dia do lançamento oficial do evento; entre outras.

Para atrair e convidar os moradores de toda a região, a divulgação da Semana do Freguês será feita em todas as plataformas de comunicação disponíveis: emissoras de televisão, rádio, jornais, sites, redes sociais, faixas, carros de som e mini trio elétrico em várias cidades da região, além de outdoor em pontos estratégicos de Jales.

Promoção e premiação

Comprando nas lojas participantes, o freguês receberá cupons para concorrer a uma premiação que vai de vale-compras a viagens.

1º e 2º Sorteio: Um vale-compras de R$ 500 - Sakashita Supermercados

3º e 4º Sorteio: Um vale-compras de R$ 500 no cartão Proença Cred - Proença Supermercados

5º, 6º e 7º Sorteio: Dois minutos de compras grátis - Supermercados Bom Retiro (SBR)

8° e 9º Sorteio: Fim de semana no Grandes Lagos Resort e acesso ao parque aquático

10° Sorteio: Fim de semana no Barretos Country Resort e acesso ao parque aquático

11° Sorteio: Fim de semana no Hot Beach Parque e Resorts e acesso ao parque aquático

12° Sorteio: Viagem para Natal/RN, hospedagem no Ocean Palace Beach Resort, all inclusive

"Essa é uma grande ação que organizamos para incentivar as vendas nessa retomada da economia e atrair os moradores de toda a região que tem Jales como centro de compras. Escolhemos manter o nome Semana do Freguês por causa de toda a tradição do evento que era realizado com o mesmo nome até o começo dos anos 90 e que atraia milhares de pessoas para Jales. Foi uma forma de resgatar e valorizar a história do nosso comércio, principalmente agora, com todos os impactos da pandemia", explicou o presidente da ACIJ, Leandro Rocca.

"Sempre priorizamos a retomada da economia. Oferecemos apoio a quem possuía débitos tributários com o município através do Refis e realizamos diversas ações e importantes tomadas de decisões para que ninguém fosse ainda mais prejudicado. A pandemia causa uma tragédia humana sem precedentes, mas também traz consequências econômicas e sociais muito graves. Temos feito um grande esforço, para proteger os mais vulneráveis e a retomada já está acontecendo. Para nós, estar ao lado da ACIJ na Semana do Freguês é mais uma forma de alavancar as vendas, contribuir para que nosso comércio continue sendo referência em toda a região, e, ainda, levar grandes promoções aos consumidores. Esperamos que a população de Jales e região participe. Tudo está sendo feito com muito planejamento e carinho, pensando em vocês", ressaltou o prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira.

Tradição nos anos 70, 80 e 90

A tradicional Semana do Freguês de Jales foi realizada em 16 edições, entre 1979 e 1994, com a proposta de atrair clientes e fortalecer o comércio da cidade em um mês sem datas comemorativas e de pouco movimento, por isso foi idealizada em setembro, embora, naquela época, tenha sido realizada também em outros meses, como outubro e novembro. 

A premiação sempre foi um destaque do evento que tinha sempre carros, motos e vários produtos eletrodomésticos. Os sorteios eram feitos na praça do jacaré, sempre com atrações e grande público. Durante a semana, várias carreatas eram realizadas pela Associação Comercial, em parceria com órgãos como o Corpo de Bombeiros que desfilava com o caminhão divulgando a campanha com faixas.

Agora, 27 anos depois, Jales volta a ter uma semana de grandes descontos no comércio. Os empresários que tiverem interesse em saber mais ou credenciar a empresa, podem entrar em contato com a ACIJ. O telefone é (17) 3622-1540.


Fonte: Assessoria de comunicação da ACIJ

últimas