EDUCAÇÃO

Novos cursos da FEF são autorizados com nota máxima pelo MEC

Novos cursos da FEF são autorizados com nota máxima pelo MEC

Os novos cursos são de Direito e Publicidade e Propaganda

Os novos cursos são de Direito e Publicidade e Propaganda

Publicada há 2 anos

Imagem da Notícia: NOVOS CURSOS DA FEF COM NOTA MÁXIMA

Da Redação

Após a visita, de forma remota, dos Avaliadores do Ministério da Educação (MEC), os dois novos cursos da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), Direito e Publicidade e Propaganda, foram autorizados com nota máxima pelo MEC.

O processo avaliativo teve início no dia 9 de agosto pelo curso de Direito. Os avaliadores analisaram toda a documentação apensada pela Instituição, incluindo visita às instalações, laboratórios, biblioteca, salas de aula e Núcleo de Práticas Jurídicas.

No dia 16 de agosto, o curso avaliado foi o de Publicidade e Propaganda, que passou por uma análise semelhante ao curso de Direito, com visitas às instalações, salas de aulas, laboratórios e reuniões com Direção Acadêmica, Coordenador de curso, Professores, Comissões, Colegiado de curso e Núcleo Docente Estruturante.

Após avaliação, os dois cursos foram aprovados com nota cinco (5), conceito máximo atribuído pelo MEC na avaliação de curso.

De acordo com o Diretor Acadêmico Adjunto da FEF, Prof. Ms. Reges Evandro Teruel Barreto, a solicitação dos novos cursos vem de encontro a um novo projeto da Fundação Educacional de Fernandópolis em integrar mais áreas do conhecimento, e trazer para Fernandópolis e região, novas opções de graduação, com a garantia de nota máxima e ensino de qualidade. “É com grande satisfação que a FEF recebe essa chancela do Ministério da Educação, através do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). É a coroação de um trabalho árduo, de uma equipe integrada em proporcionar para a população um ensino superior de qualidade, sendo esse o propósito da Fundação Educacional de Fernandópolis em todos os seus cursos”, relatou o diretor.

Para o Presidente da FEF, Ocimar Antônio de Castro, a vinda desses dois novos cursos para a Fundação Educacional de Fernandópolis atende a uma procura comprovada por pesquisas de campo. “Publicidade e Propaganda e Direito, sempre foram os dois cursos entre os três mais procurados. Com isso, demos a entrada na solicitação desses dois novos cursos. Tivemos a visita da Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação, o que aprovou Publicidade e Direito com nota máxima (5). Esse é o estilo da Fundação Educacional de Fernandópolis. Toda vez que ela propõe alguma coisa, fazer com qualidade, com dedicação, para que o aluno saia com a melhor formação possível. Ser aquele aluno que quando estuda na FEF, os principais desafios do mercado de trabalho, vão ser realidade pra eles, desde o primeiro ano até a sua formação. Essa é a ideia da Fundação Educacional de Fernandópolis, em se manter no mercado educacional, com qualidade, competência e com compromisso social. Fazer Direito ou Publicidade e Propaganda na FEF será formar-se com qualidade e com competência para atuar na suas futuras profissões”, disse o presidente Ocimar.

Os dois cursos estarão disponíveis em breve na FEF, e o vestibular acontecerá logo após publicação no Diário Oficial da União.


Fonte: fef.br

últimas