LUTO

Peão da região morre em acidente com touro durante rodeio nos EUA

Peão da região morre em acidente com touro durante rodeio nos EUA

Amadeu Campos Silva, de 22 anos, era jovem promessa nos circuitos internacionais de rodeios

Amadeu Campos Silva, de 22 anos, era jovem promessa nos circuitos internacionais de rodeios

Publicada há 2 anos

Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos - Foto: Reprodução

Da Redação/Uol

O peão brasileiro Amadeu Campos Silva, de 22 anos, morreu após um acidente durante uma montaria em touro no evento Velocity Tour, em Fresno, na Califórnia (EUA). Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

"É com pesar que informamos o falecimento de Amadeu Campos Silva no Centro Regional Comunitário de Fresno, na Califórnia, onde ele foi transportado após um grave acidente durante montaria na etapa da PBR Velocity Tour", comunicou a página brasileira PBR (Professional Bull Riders).

Amadeu é descrito como uma das maiores promessas do cenário dos rodeios no Brasil. O morador de Altair (SP) foi para os EUA após competir as etapas brasileiras da PRB em 2017 e 2018, seguindo o sonho de ser campeão mundial.

Ao se tornar vice-campeão brasileiro em 2019, ele estreou nos EUA no evento Velocity Tour em Edimburgo, no Texas. No final da temporada 2020 ele conseguiu chegar nas finais do mundial e neste ano tentava novamente o feito.

"Amadeu era uma estrela em ascensão em nosso esporte; um cowboy com tanto potencial dentro e fora da arena. Toda a PRB e este esporte amplia os pensamentos, orações e sinceras condolências à família e amigos de Amadeu", declarou Sean Gleason, comissionário e CEO da PBR. Amigos do jovem também lamentaram sua morte e fizeram homenagens em suas redes sociais.


Fonte: noticias.uol.com.br

últimas