ATLETISMO

Velocista de Fernandópolis, recordista sul-americano, ministra palestra para crianças

Velocista de Fernandópolis, recordista sul-americano, ministra palestra para crianças

Fernando Reinyer salientou que o encontro foi uma oportunidade de interatividade dos estudantes com um atleta medalhista

Fernando Reinyer salientou que o encontro foi uma oportunidade de interatividade dos estudantes com um atleta medalhista

Publicada há 2 anos

Breno Guarnieri

O Colégio Anglo, em Fernandópolis, recebeu, recentemente, Fernando Reinyer, de 46 anos, um dos grandes nomes do atletismo nacional máster. O atleta representa o município em diversas competições e, no mês passado, bateu o recorde sul-americano e brasileiro nos Jogos Estaduais do Rio de Janeiro.

Fernando visitou a escola, a convite da direção, para ministrar uma palestra para crianças a respeito do esporte e do dia a dia de um atleta, em especial no atletismo.

À reportagem, Fernando salientou que o encontro foi uma oportunidade de interatividade dos estudantes com um atleta medalhista. Além da possibilidade de conhecer a vida de um atleta e conversar sobre experiências em competições.

“Esse encontro estabelece uma conexão proveitosa entre o desempenho de um atleta com expressiva quantidade de medalhas e troféus, meritoriamente obtidos, e eventuais sonhos alimentados por muitas dessas crianças, em relação ao desejo de participação em competições esportivas e conquistas de recompensas semelhantes às obtidas por mim”, acrescentou Fernando.

Recorde sul-americano

O velocista da Smel/AFERCAN completou a prova dos 100m em 11,16 segundos, na categoria 45 a 50 anos, sendo o melhor tempo em todas as categorias dos Jogos Estaduais do Rio de Janeiro.

“Esse recorde sul-americano e brasileiro perdurava por mais de 30 anos. Pablo Burity tinha feito, em 1990, 11,26 segundos, na minha categoria. Esse meu tempo (11,16 segundos) ninguém fez ainda em 2021”, destacou.

Entre as conquistas representando Fernandópolis, em três anos, Fernando acumula 13 medalhas e 5 troféus de melhor atleta das competições. “A gente sempre quer mais. Nunca quer parar”, finalizou.


Fernando juntamente com as crianças durante a palestra sobre atletismo 


 


últimas