COMEMORAÇÃO

CRAS ‘Vida Nova’ celebra mês da família com diversas ações

CRAS ‘Vida Nova’ celebra mês da família com diversas ações

Campanha foi voltada à valorização familiar

Campanha foi voltada à valorização familiar

Publicada há 2 anos

Atividades do mês de agosto do CRAS ‘Vida Nova’

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Agosto foi escolhido para festejar o mês da Família, uma data comemorativa utilizada para celebrar a união familiar entre diversos membros, que podem ser pessoas que possuem um ancestral familiar em comum ou pessoas que, juntas, constituíram uma nova família.

Em Fernandópolis, o CRAS ‘Vida Nova’ desenvolveu durante todo mês de agosto diversas ações para festejar a data. Foram atividades com o carro de som, teatro de fantoches, por meio das redes sociais, e atividade na unidade do CRAS com dinâmicas, comemorações e entrega de porta-retratos com fotos de cada uma das famílias, confeccionados pela equipe.

As atividades contaram com a participação de todas as famílias do território, bem como as que recebem acompanhamento pelo PAIF e SCFVI do CRAS I - Vida Nova.

A campanha voltada à valorização da família teve como objetivo potencializar a função protetiva do núcleo familiar, bem como seu protagonismo, valorizando os diferentes arranjos existentes na sociedade e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

“A família é a base da formação de cada pessoa e da sociedade. Foi um mês muito especial para nossa equipe e todas as famílias que prestamos atendimento. Ações como essas despertam sentimentos de afetividade e respeito ”, comentou a assistente social e coordenadora do CRAS, Rafaela Paschoalini.  

últimas