LUTO

Ex-juiz de Jales morre após sofrer parada cardíaca durante pescaria

Ex-juiz de Jales morre após sofrer parada cardíaca durante pescaria

Cláudio Levada foi juiz em Jales logo no início da carreira, por volta de 1984

Cláudio Levada foi juiz em Jales logo no início da carreira, por volta de 1984

Publicada há 2 anos

Cláudio Antonio Soares Levada tinha 63 anos de idade - Foto: Reprodução

Da Redação/Blog do Cardosinho

Faleceu nesta segunda-feira, 06, em Cananeia, o desembargador Cláudio Antonio Soares Levada, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Ele tinha 63 anos e deixou a esposa, seis filhos e cinco netos.

O desembargador estava em uma pescaria com seu filho Felipe quando sofreu parada cardíaca. Em nota, o TJ-SP lamentou a morte do desembargador, que deixará “significante lacuna na Justiça paulista”.

Cláudio Levada foi juiz em Jales logo no início da carreira, por volta de 1984, quando a cidade tinha apenas duas varas judiciais.

Formado na turma de 1980 do curso de Direito da Universidade de São Paulo, com doutorado pela PUC-SP, Levada ingressou na magistratura em 1983, aos 25 anos. Além de Jales, ele passou pelas comarcas de Jundiaí, Jacupiranga e Barueri, até tornar-se desembargador em 2005.

Em março do ano passado, Levada foi eleito para o Órgão Especial do TJ-SP, que é formado por 25 desembargadores, escolhidos parte por eleição e parte por antiguidade.

Em julho de 2020, ele participou do julgamento que declarou inconstitucional uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Jales, estabelecendo que o cargo de procurador-geral poderia ser ocupado por advogado de fora dos quadros da Prefeitura.

Levada e outros 10 desembargadores votaram pela constitucionalidade da lei, mas, para 13 desembargadores, o cargo só poderia ser ocupado por um procurador jurídico concursado. Ele atuava também como coordenador da Faculdade de Direito do Centro Universitário Padre Anchieta, de Jundiaí.


Fonte: cardosinho.blog.br

últimas