LUTO

Criança que recebeu novo coração em fevereiro morre após complicações

Criança que recebeu novo coração em fevereiro morre após complicações

O órgão transplantado passou a dar sinais de rejeição; Vitor Ribas tinha apenas 7 anos

O órgão transplantado passou a dar sinais de rejeição; Vitor Ribas tinha apenas 7 anos

Publicada há 2 anos

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "A TERRA NÃO TEM SOFRIMENTO QUE Ο CÉU NÃO POSSA CURAR. LUTO 0 FILHO"

Mensagem publicada nas redes sociais pela mãe do menino - Foto: Reprodução/Facebook

Da Redação

O jovem Vitor Ribas da Silva, de apenas 7 anos, que recebeu um transplante de coração em fevereiro deste ano, morreu nesta quarta-feira, 08, no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto. Ele foi o 13º paciente a receber um transplante na unidade.

Vitor tinha miocardiopatia dilatada, e recebeu o novo coração de um doador de 24 anos de Ribeirão Preto. Na ocasião, o órgão foi trazido pela equipe do Helicóptero Águia.

Infelizmente, no final de agosto o órgão transplantado passou a apresentar sinais de rejeição, fazendo com que o menino precisasse ser novamente internado, e nesta quarta-feira, 08, foi confirmada a morte cerebral do menino.

Em suas redes sociais, Daniele Ribas, mãe de Vitor, publicou uma imagem em homenagem ao filho, e agradeceu as mensagens de carinho que recebeu neste momento difícil.

O velório acontecerá as 16h desta quinta-feira, 9, em Novo Horizonte do Sul (MS), cidade natal da família, que havia se mudado para Rio Preto para poder fazer o acompanhamento da cirurgia de Vitor.

últimas