PANDEMIA

Vacinação para adolescentes de 14, 13 e 12 anos continua na próxima segunda, dia 13

Vacinação para adolescentes de 14, 13 e 12 anos continua na próxima segunda, dia 13

3ª dose também já está disponível para idosos com 85 anos ou mais

3ª dose também já está disponível para idosos com 85 anos ou mais

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Fernandópolis continuará atendendo o público de 14, 13, 12 na próxima segunda-feira, dia 13 de setembro. Para receber a primeira dose, basta procurar a Central da Saúde, das 08h às 14h, Av. Milton Terra Verde, 948 – Centro. 

 Os adolescentes devem estar acompanhados pelo responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade do acompanhamento do responsável, o adolescente deve estar acompanhado de um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

Para esses jovens será aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer. Trata-se da única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, para essa faixa etária.

Antes e tomar a vacina é importante fazer o preenchimento do pré-cadastro no site ‘Vacina Já’. A ação agiliza o tempo de atendimento na hora da imunização. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

3ªDOSE

A dose reforço da vacina contra a Covid-19 começou a ser aplicada em idosos com idade entre 85 anos ou mais.

 A 3ª dose da vacina é indicada para os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses (em fevereiro e março). Para ser imunizado é preciso procurar a Unidade de Saúde onde já recebeu as duas primeiras doses e levar a comprovação de vacinação, das 14h às 16h30, até o dia 19 de setembro.  

Entre os dias 20 a 26 desse mês, a vacinação será para pessoas de 80 a 84 anos e imunossuprimidos; já a partir de 27 de setembro a 03 de outubro para idosos de 70 a 79 anos e de 04 a 10 de outubro para o público de 60 a 69 anos.

últimas