AUMENTO

Macedônia anuncia aumento para 40% de insalubridade para trabalhadores na linha de frente contra covid

Macedônia anuncia aumento para 40% de insalubridade para trabalhadores na linha de frente contra covid

Aumento do percentual foi anunciado pelo prefeito Reginaldo Marcomini durante coletiva de imprensa

Aumento do percentual foi anunciado pelo prefeito Reginaldo Marcomini durante coletiva de imprensa

Publicada há 2 anos

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira, 16, em uma coletiva de imprensa na prefeitura de Macedônia, o prefeito Reginaldo Marcomini, anunciou o aumento do percentual do adicional de insalubridade aos funcionários públicos de alguns setores públicos do município e aumento para 40% de insalubridade para os funcionários da saúde que trabalham na linha de frente em combate a covid-19.

O projeto de lei, com essa proposta, será apreciado pela Câmara de vereadores na próxima segunda-feira, 20. Sendo aprovada, a partir deste mês de setembro, os funcionários públicos citados terão o aumento do valor da insalubridade.

Alguns funcionários que não tinham, passarão a ter 20%, como, por exemplo, os pedreiros, limpeza e serviços gerais braçais. Já na saúde, contemplará os motoristas de ambulância, enfermagem, médicos, equipe de limpeza, todos que estão à frente da covid-19 irão atingir os 40% de insalubridade, sendo uma grande conquista a classe trabalhadora.

A mudança nos quadros de insalubridade dos funcionários foi conquistada graças ao apoio da engenheira e técnica de segurança do trabalho do Hospital de Base de São José do Rio Preto, Elmara de Cássia Gonini Paço, que esteve na cidade de Macedônia, visitou todas repartições públicas do município. Foram feitos, assim, laudos e a verificação de quais funcionários públicos, a depender da função em que trabalham, necessitavam adquirir, manter ou aumentar o percentual.

Pode ser uma imagem de texto que diz "MACEDÔNIA FEITURA Macedonia para todos! Macedônia garante pagamento 40 % De insalubridade para os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao COVID-19 O projeto de lei, com essa proposta, será apreciado pela Câmara de vereadores na próxima segunda-feira, 20. Além dos profissionais de saúde também serão agraciados os pedreiros, serviços gerais braçais e limpeza."

últimas