PASSOU PELÉ

Números oficiais: Marta é a maior artilheira da seleção entre homens e mulheres

Números oficiais: Marta é a maior artilheira da seleção entre homens e mulheres

Divulgados pela 1ª vez, gols e atuações da camisa 10 não tinham registro

Divulgados pela 1ª vez, gols e atuações da camisa 10 não tinham registro

Publicada há 2 anos

Rainha Marta supera Rei Pelé - Foto: AFP PHOTO / JOHANNES EISELE

Da Redação

De acordo com O Globo, os números oficiais de Marta com a seleção foram reconhecidos pela primeira vez. A demora de anos se deu pela falta de registros antigos, por parte da CBF, das atuações da camisa 10 e de outras jogadoras brasileiras.

Agora disponíveis, os dados apenas reforçam um fato: Marta é a maior artilheira entre homens e mulheres com a amarelinha. Após um trabalho de resgate, o levantamento oficial aponta 116 gols em 171 jogos da “Rainha” pela seleção brasileira.

A jogadora do Orlando Pride supera os números do “Rei” Pelé, maior artilheiro da seleção masculina, que fez 77 gols pelo Brasil em 92 partidas.

Um outro jogador, também com números expressivos, Neymar, ainda em atividade, estufou as redes 69 vezes pela equipe principal em 113 jogos.

Marta soma nove convocações e 1.213 minutos apenas na era Pia Sundhage. A sueca assumiu o comando da equipe no segundo semestre de 2019.

A seleção feminina entra em campo na tarde desta sexta-feira, dia 17, para um amistoso contra a Argentina, no estádio Amigão, em Campo Grande.

Com início marcado para as 16h, a partida tem transmissão do Sportv.

 

Fonte: O GLOBO

últimas