SEGURANÇA

Prefeitura de Fernandópolis instala novas câmeras de segurança na cidade

Prefeitura de Fernandópolis instala novas câmeras de segurança na cidade

12 novos aparelhos estão sendo instalados em pontos estratégicos da cidade

12 novos aparelhos estão sendo instalados em pontos estratégicos da cidade

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

 Fernandópolis vem sendo apontada, já há alguns anos, como uma das cidades mais seguras do Brasil. Os dados constam em vários relatórios, inclusive do Instituto ‘Sou da Paz’ e da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Visando ampliar ainda mais o serviço de monitoramento de câmeras de segurança nas ruas e avenidas da cidade, iniciado em 2018, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio de um convênio com a União, iniciou o processo de instalação de 12 novas câmeras em vias públicas.

São 10 câmeras OCR que permitem monitorar e analisar em tempo real o trânsito e verificar diversas ilegalidades, como por exemplo, veículos que estão no sistema integrado constando como produto de furto. Também foram instaladas duas câmeras modelo Speed Dome, que permite visualização num ângulo de 360º, além de uma qualidade melhor de imagem para a aproximação e detalhamento das imagens.

“Na primeira etapa, o projeto saiu literalmente do papel através de uma parceria que envolveu diretamente a Associação de Amigos do Município e as nossas polícias. O sucesso foi imediato, crimes foram esclarecidos com as imagens dessas câmeras e agora estamos instalando mais 12 câmeras em pontos estratégicos de Fernandópolis para auxiliar nesse trabalho preventivo e investigatório das nossas polícias”, ressaltou o prefeito André Pessuto. 

últimas