CULTURA

Museu Água Vermelha recebe alunos da rede estadual de ensino de Ouroeste

Museu Água Vermelha recebe alunos da rede estadual de ensino de Ouroeste

Visita contribui para a formação e informação dos jovens

Visita contribui para a formação e informação dos jovens

Publicada há 2 anos

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em péMuseu recebeu os alunos da Escola Estadual Professor Sansara Singh Filho - Foto: Divulgação

Da Redação

O Museu Arqueológico Água Vermelha de Ouroeste tem recebido alunos da Escola Estadual Professor Sansara Singh Filho e vem contribuindo para a formação e informação dos jovens .

As visitas foram agendadas pelos professores que estão desenvolvendo eletivas com seus alunos com o tema: “TURISMO” e “DEU A LOUCA NO MUSEU”. A Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Museu considerou a iniciativa importante e abriu essa oportunidade.

Outro fator que as visitas proporcionaram foi o contato que os alunos tiveram com o turismólogo do município Evandro Ferreira e com o presidente do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Ouroeste Cézar Silva, para expor sobre o turismo no município e também sobre a profissão de turismólogo, com total interação por parte dos alunos.

A monitoria da exposição 9 mil anos de história e da recente aquisição do município, a escultura “ O Índio”, ficou por conta da Diretora de Cultura Rosângela Pinheiro. A prefeitura por vez , através do prefeito Dr. Alex Sakata e do vice Dr Júlio Santos tem oferecido apoio e incentivo ao museu em todas as ações .

últimas