EDUCAÇÃO

Prefeitura de Jales lança concurso de redação na Semana Nacional do Trânsito

Prefeitura de Jales lança concurso de redação na Semana Nacional do Trânsito

Para participar do concurso, os estudantes receberão cartilhas de orientação em suas escolas

Para participar do concurso, os estudantes receberão cartilhas de orientação em suas escolas

Publicada há 2 anos

Marlene Mastelari e Andrea Carla Peruche Rubio, Coordenadoras do Ensino Fundamental, Altair Ramos Leon, diretor de Mobilidade de Urbana, Adriana Campos, Secretária Municipal de Educação e Marisley Berceli Nascimento, Supervisora de Ensino fazem parte da organização do concurso - Foto: Reprodução

Da Redação

Através do Departamento de Mobilidade Urbana e com parceria da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Jales lançou, nesta semana, concurso de redação destinado aos alunos dos 3ºs e 4º anos, matriculados na rede municipal de ensino.

Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, o concurso contará com dois temas de redação diferentes: “Educação no Trânsito não tem idade” para as crianças do 3º ano e “Trânsito com Cidadania”, destinados aos alunos do 4º ano.

Para participar do concurso, os estudantes receberão cartilhas de orientação em suas escolas, para dar início a produção dos textos.

“Nossa intenção é incentivar o hábito da escrita nas crianças e aproveitar o concurso para que nossos estudantes aprendam desde cedo a importância de manter o respeito no trânsito. Vamos premiar os primeiros colocados de cada ano com uma bicicleta, que conseguimos por meio de doação”, informou o Dr. Altair Ramos Leon, responsável pelo setor de Mobilidade Urbana do município.

De acordo com a secretária municipal de Educação, a professora doutora Adriana Campos, as redações serão julgadas por profissionais da área da educação e os vencedores serão informados pelos canais de comunicação da Prefeitura de Jales. “Os professores vão trabalhar os temas junto aos terceiros e quartos anos e escolher a melhor redação de cada turma. Depois disso, uma comissão formada por servidores das Secretarias de Educação e de Comunicação vai julgar e escolher o melhor texto dos 3ºs anos e o melhor dos 4ºs anos que serão premiados pela Prefeitura”.

Adriana ressaltou que “essa é mais uma forma que os professores e a Secretaria de Educação encontraram para estimular o aprendizado e incentivar a leitura através de um projeto idealizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana com a liderança do Dr. Altair Ramos Leon que sempre esteve envolvido nessa causa. Tenho certeza de que os alunos ficarão empolgados em participar e de que nosso concurso será um sucesso”, finalizou.

últimas