INICIATIVA

Ouroeste assina convênio para desenvolvimento do Programa Cidadania em Movimento

Ouroeste assina convênio para desenvolvimento do Programa Cidadania em Movimento

A iniciativa visa oferecer conteúdos para a formação de educadores

A iniciativa visa oferecer conteúdos para a formação de educadores

Publicada há 2 anos

O convênio é totalmente gratuito e não vai gerar nenhum custo ao município

Assessoria de Imprensa – Ouroeste

A Prefeitura de Ouroeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, assinou, na última quarta-feira, dia 22, convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e com a Fundação Grupo Volkswagen para o desenvolvimento do Programa Cidadania em Movimento.

A secretária da pasta, Gislaine Pinhel, foi quem participou da cerimônia no auditório do DETRAN em São Paulo, representando o prefeito Alex Sakata.

O Programa Cidadania em Movimento será desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Souza Cabral, no Distrito de Arabá. Voltado à educação para o trânsito e mobilidade urbana, o Programa tem caráter socioeducativo e disponibiliza cursos de formação para professores e gestores públicos. Atividades como oficinas, palestras e workshop fazem parte da formação e alguns dos temas trabalhados serão: planejamento urbano, cidades inteligentes, sustentabilidade nos meios de transporte, segurança viária e prevenção de acidentes.

A iniciativa visa oferecer conteúdos para a formação de educadores da rede pública de ensino, para que temas ligados à mobilidade urbana sejam inseridos no currículo escolar e nas atividades em sala de aula, a fim de contribuir para solucionar desafios reais da mobilidade urbana.

últimas