MAUS TRATOS

Conselho Tutelar acolhe crianças após serem encontradas sozinhas em casa, e sem comida

Conselho Tutelar acolhe crianças após serem encontradas sozinhas em casa, e sem comida

A equipe foi vistoriar a residência após receber denúncia de vizinhos

A equipe foi vistoriar a residência após receber denúncia de vizinhos

Publicada há 2 anos

A residência estava em péssimas condições de higiene, com alimentos e roupas sujas espalhadas pela casa - Foto: Reprodução

Da Redação/Votunews

O Conselho Tutelar de Potirendaba acolheu três crianças de 3, 8 e 10 anos de idade nesta segunda-feira, 27, após serem encontradas sozinhas em casa, e sem comida.

A equipe foi vistoriar a residência após receber denúncia de vizinhos. No local, os conselheiros constataram que a casa estava em péssimas condições de higiene, com alimentos e roupas sujas espalhadas pela casa.

Os irmãos mais novos disseram que estavam sozinhos desde cedo e tinham comido apenas uma laranja. Já a menina de 10 anos brincava na rua sem supervisão de um adulto.

Por meio do celular da mãe, que foi deixado em casa para emergências, os agentes telefonaram para o pai e ele se comprometeu a cuidar dos filhos.

O homem ficou com a guarda provisória das crianças até que seja esclarecido se a mãe precisou trabalhar e não tinha rede apoio ou se foi negligente com os filhos.

Da mesma forma, o pai deverá ser cobrado por não ter dado suporte aos três menores, já que também é responsabilidade dele garantir a alimentação e condições adequadas de moradia para as crianças.


Fonte: votunews.com.br

últimas