OUROESTE

Museu Água Vermelha recebe alunos da rede estadual de ensino

Museu Água Vermelha recebe alunos da rede estadual de ensino

As visitas foram agendadas pelos professores que estão desenvolvendo eletivas com seus alunos

As visitas foram agendadas pelos professores que estão desenvolvendo eletivas com seus alunos

Publicada há 2 anos

A eletiva de turismo está sendo oferecida em toda rede pública estadual de ensino

Assessoria de Imprensa – Ouroeste

O Museu Arqueológico Água Vermelha, de Ouroeste, recebe alunos da Escola Estadual Professor Sansara Singh Filho e vem contribuindo para a formação e informação dos jovens.

As visitas foram agendadas pelos professores que estão desenvolvendo eletivas com seus alunos com o tema: “Turismo” e “Deu a Louca no Museu”.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Museu, considerou a iniciativa importante e abriu essa oportunidade. Outro fator que as visitas proporcionaram foi o contato que os alunos tiveram com o turismólogo do município, Evandro Ferreira, e com o presidente do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Ouroeste, Cézar Silva, para expor sobre o turismo no município e também sobre a profissão de turismólogo, com total interação por parte dos alunos.

A monitoria da exposição “9 mil anos de história” e da recente aquisição do município, a escultura “O Índio”, ficou por conta da diretora de Cultura, Rosângela Pinheiro.

OUTRAS AÇÕES

Foi realizada ainda no comércio de Ouroeste uma pesquisa pelos alunos da Escola Sansara que fazem parte da eletiva de turismo sobre o impacto da pandemia no comércio, o que os comerciantes querem que melhore no trânsito da região central da cidade e sobre o atendimento de turistas na cidade. O resultado foi o seguinte: Fator 1: sinalização; Fator 2: vagas de estacionamento. Essa eletiva de turismo está sendo oferecida em toda rede pública estadual de ensino. Houve ainda uma visita dos alunos ao Sítio Arqueológico.

últimas