NATAL

Sonho de Natal começa a ser colocado nas ruas de Santa Fé do Sul

Sonho de Natal começa a ser colocado nas ruas de Santa Fé do Sul

Este ano o Projeto completa 16 anos e já utilizou quase 5 milhões de garrafas plásticas

Este ano o Projeto completa 16 anos e já utilizou quase 5 milhões de garrafas plásticas

Publicada há 4 dias

Peças do Projeto já começaram a ser colocadas nas ruas - Foto: Reprodução

Da Redação

Uma das épocas mais esperada do ano está chegando, o Natal. Na Estância Turística de Santa Fé do Sul o período natalino é pra lá de especial, na verdade, é um Sonho de Natal. Nesta quarta-feira, 13 de outubro, as peças do Projeto começaram a ser colocadas nas ruas. São bolas de todos os tamanhos, estrelas, velas, sinos, anjos, guirlandas, flores, que tomaram forma a partir de uma garrafa plástica e decoram as praças e avenidas centrais. 

“Nossa equipe está trabalhando desde o início do ano na confecção das peças e hoje iniciamos a colocação dos enfeites nas ruas da cidade. Como sempre, tudo foi preparado com muito carinho para encantar a nossa população e os visitantes”, declarou a coordenadora do Sonho de Natal Claire Fernandes. 

Este ano o Projeto completa 16 anos e já utilizou quase 5 milhões de garrafas plásticas. O Sonho de Natal é um Projeto Socioambiental, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação, no estímulo à retirada de garrafas pet da natureza. Estudantes da cidade recolhem garrafas, e a cada dez unidades lavadas e sem rótulo, recebem um cupom para concorrer a prêmios. 

O secretário de Cultura e Turismo (Sectur), Marcio Adalto, disse que haverá surpresas para o Sonho de Natal. “Em novembro teremos o lançamento do Projeto com o acender das luzes. O prefeito Mura e o Capitão Benitez trarão novidades para este ano, inclusive na programação cultural”, ressaltou. 

De muitas maneiras o Sonho de Natal toca crianças, jovens e adultos, despertando o espírito natalino. A emoção toma conta dos munícipes e dos inúmeros visitantes que Santa Fé recebe neste período, fomentando o comércio, os hotéis, bares, restaurantes e lanchonetes.

“Passamos mais de um ano e meio com muitas restrições devido a pandemia. Ano passado não houve nenhuma programação cultural no Sonho de Natal, este ano será bem diferente, com muitas novidades. Vamos voltar a receber nossos visitantes, fomentando o comércio local e gerando emprego”, disse o prefeito Evandro Mura.


Fonte: santafedosul.sp.gov.br

últimas