EDUCAÇÃO

EMEF José de Souza Cabral participa do Desafio da Tocha

EMEF José de Souza Cabral participa do Desafio da Tocha

A Tocha da Educação destaca a importância da educação como meio de transformação

A Tocha da Educação destaca a importância da educação como meio de transformação

Publicada há 2 anos

A Tocha da Educação destaca a importância da educação como meio de transformação e leva esperança em tempos de pandemia

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

A “Tocha da Educação”, projeto do Prof. Gabriel da Silva Félix com os alunos do Fundamental I e II da EMEF José de Souza Cabral de Arabá, levantou a questão da pandemia e os desafios da educação nesse momento. Os jovens superaram os obstáculos como: o isolamento, a falta de recursos e a desmotivação.

A edição de um vídeo ficou sensacional! E teve até manchete anunciando o fechamento das escolas devido à Covid-19. Além disso, os alunos participaram com muita dedicação do projeto que falou sobre um tema super atual e relevante com muita criatividade. 

“A experiência foi incrível, pois lecionar as aulas sobre a tocha Olímpica e o revezamento da mesma despertou muita curiosidade e empolgação nos alunos”, disse Gabriel.

Além do tema importante, a Tocha destacou a cultura local, contendo detalhes referentes à agricultura da cana (o fogo), aos povos indígenas que habitavam a região, à usina de energia solar que fica na entrada do Distrito de Arabá (detalhes quadriculados de papel alumínio representando as placas solares) e o Rio Grande, importante rio da região que divide os estados de São Paulo e Minas Gerais.

últimas