EM NOVEMBRO

Saves e Cangueiro encabeçam as chapas nas eleições da OAB Fernandópolis

Saves e Cangueiro encabeçam as chapas nas eleições da OAB Fernandópolis

À reportagem, a dupla confirmou a intenção de disputar a preferência dos advogados fernandopolenses; eleições estão marcadas para o dia 25 de novembro

À reportagem, a dupla confirmou a intenção de disputar a preferência dos advogados fernandopolenses; eleições estão marcadas para o dia 25 de novembro

Publicada há 2 anos

Reinaldo Cangueiro e Maurílio Saves irão disputar as eleições da OAB local para o triênio 2022/2024 

Breno Guarnieri

As eleições da OAB Fernandópolis estão marcadas para o próximo dia 25 de novembro. Maurílio Saves, atual presidente, e Reinaldo Cangueiro estarão à frente das duas chapas que vão disputar a preferência dos advogados fernandopolenses. O edital de convocação para as eleições é referente ao triênio de 2022 a 2024

À reportagem de O Extra.net, Cangueiro confirmou a inscrição de sua chapa, denominada “OAB Por Você, Sua Voz, Nossa Força”. A chapa em questão tem como presidente Reinaldo Cangueiro; vice-presidente Juliana Lima; secretário Sérgio Sandrin; secretário adjunto Flávia Resende e tesoureiro Frederico Albuquerque.

Eleito em 2018 para o triênio de 2019 a 2021, o atual presidente da OAB local, o advogado e ex-vereador, Saves ainda não oficializou o registro de sua chapa, mas também confirmou à reportagem a sua intenção de disputar o pleito, afirmando que ela (chapa) está sendo montada. O período de registros das chapas é de 13 a 26 de outubro. Em Fernandópolis, as chapas devem se inscrever na sede da 45ª subsecção, situada na Avenida Raul Gonçalves Junior, nº 903.

Eleições

As eleições, marcadas para 25 de novembro, das 9h às 17h, escolherá a Diretoria da OAB/SP e CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados -, membros do Conselho Estadual e Federal, e as Diretorias das Subseções.

As chapas da Secional OAB/SP devem ser compostas por cinco membros integrantes da Diretoria (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor tesoureiro).

Todas as chapas (Secional e Subseções) deverão observar a paridade de gênero e a cota racial mínima previstas no Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.

últimas