SUCESSO

O “paraíso” das pipas bomba na Shopee: de Fernandópolis para todo o Brasil

O “paraíso” das pipas bomba na Shopee: de Fernandópolis para todo o Brasil

Superou o bullying na escola e se transformou no “Robinho Pipas”, recordista de vendas online

Superou o bullying na escola e se transformou no “Robinho Pipas”, recordista de vendas online

Publicada há 2 anos

“Robinho Pipas” comemora os resultados de suas vendas na plataforma de comércio eletrônico Shopee - Contato: 17 99724-9859

João Leonel

Nascido em Ouroeste, Robimar Aparecido Cassimiro, 29, mudou-se para Fernandópolis com 10 anos, acompanhando seus pais. Aos 12, começou a ajudar o pai, Gilmar Aparecido Cassimiro, a vender leite e derivados que compravam em um laticínio na cidade de Jales.

“Comecei a fazer minhas pipas para vender há um pouco mais de 2 anos. Na Shopee iniciei meus anúncios há 8 meses, e desde então minhas vendas não param de crescer”, disse Robinho, que vai ao Correio todos os dias da semana para despachar as vendas.

“Fui o ‘Robinho Leiteiro’, meus amigos me chamam, até hoje, ‘Robinho Pescador’. Já trabalhei com som automotivo, durante vários anos, fiquei especialista na instalação de som em carros. E, do mesmo jeito que gosto de pescar, sou ‘pipeiro’. Gastava muito comprando pipas, linhas, rabiolas. Há uns 2 anos parei de comprar as pipas prontas e comecei a fazer as minhas. Meu pai me ensinou a empinar pipa quando eu tinha uns 4 anos. Ele diz que aprendi a fazer pipas ainda muito pequeno. Uni o útil ao agradável”, relembra.

Robinho chamou a atenção dos amigos ‘pipeiros’ com suas pipas que ele mesmo fabricava. O interesse começou a crescer e as vendas se iniciaram naturalmente. Mas teve um diferencial.

“Comprei um carimbo escrito ‘Robinho Pipas’, com meu telefone e Whats. Carimbava todas as pipas que fazia e logo em seguida começaram a me ligar fazendo pedidos e encomendas. Não só meus amigos, mas de uma galera que ‘cortava’ as pipas que eu fazia. Vi que poderia dar certo”, conta. E deu.

“Como eu trabalho em minha casa, meu pai falou: estou devendo alguns impostos, vamos ajeitar a garagem e você terá um local para fabricação sem precisar pagar aluguel e me ajuda a pagar alguns impostos atrasados”.

Com o que conseguiu ganhar na venda das pipas, nesses 2 anos, não só quitou toda a dívida como também comprou um carro e uma lancha para suas pescarias. 

Batendo recordes na Shopee, ganhou selo de “Vendedor Indicado” com referência 5 estrelas, algo que só alcançam quem bate todas as métricas exigidas pela plataforma de comércio online. Vende até para o Paraguai.

“Pretendo ter uma loja física, mas o que quero, antes disso, é começar a vender também no Mercado Livre. Tenho muito a agradecer a minha família e amigos que sempre me deram força e me incentivaram. Quero crescer ainda mais”, declara Robinho.

SURDEZ

Aos 4 anos de idade, Robinho teve uma grave infecção de sarampo. Foi tão grave que ele perdeu a audição.

“Na escola, era alvo de zoações dos colegas e sofri com a indiferença de alguns professores. Eu dizia que não tinha escutado o que o professor havia falado, mas não era levado a sério. Tinha dificuldade na fala também, era fanho”, conta Robinho.

Por tudo isso, parou de estudar na 8ª série e nunca mais retomou os estudos. Além do bullying e da indiferença em seu ensino, ele não aceitava a necessidade do aparelho auditivo. 

“Eu tinha preconceito comigo mesmo, não usava o aparelho de jeito nenhum. Por um lado foi difícil, mas por outro me ajudou: mesmo de longe consigo entender o que falam para mim pela leitura labial”.

Há 9 anos superou os traumas e usa, sem problema nenhum, os aparelhos nos dois ouvidos. 

Assim vão pelo Correio suas encomendas

Produção diária em sua casa

Produção diária em sua casa

Amor pelas pipas marcado na pele: “A próxima será do Timão, quero fazer o símbolo de 1910 do Corinthians”


últimas