5 ACESSOS

Novorizontino arranca da última divisão de SP rumo à Série B

Novorizontino arranca da última divisão de SP rumo à Série B

Fundado em 2010, time do interior paulista sobe de divisão cinco vezes e consegue espaço no cenário nacional

Fundado em 2010, time do interior paulista sobe de divisão cinco vezes e consegue espaço no cenário nacional

Publicada há 2 anos

Da Redação 

Em pouco mais de uma década, o Novorizontino deixou a quarta e última divisão do Campeonato Paulista para a elite estadual e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Fundado em 2010, o Novorizontino conseguiu o primeiro acesso em 2012, quando deixou a quarta e última divisão do Campeonato Paulista. Desde então, o time vem conquistando ressultados expressivos dentro de campo.

Após dois anos disputando a Série A3, o Tigre conquistou o título em 2014 e a promoção para a segunda divisão estadual. No ano seguinte, conseguiu vaga na elite do Campeonato Paulista ao ser vice-campeão da Série A2.

Desde 2016 disputando a primeira divisão estadual, o Novorizontino conseguiu avançar para a fase final três vezes e, nesta temporada, ser campeão do Troféu Interior.

Paralelamente aos bons resultados no âmbito regional, o Novorizontino tinha como grande meta assegurar um calendário nacional e ter competições ao longo de toda a temporada. A partir de 2018, o time conseguiu disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. No último ano, foi terceiro colocado conseguindo a promoção para a terceira divisão nacional.

Nesta temporada, após não conseguiu a classificação para a fase final do Campeonato Paulista, o Novorizontino conseguiu manter praticamente todo o elenco que foi campeão do Troféu Interior. O resultado foi novo acesso, chegando à Série B do Brasileiro em 2022.

A grande meta do Novorizontino é alçar voos maiores no Campeonato Brasileiro. Após deixar a quarta para a primeira divisão do Paulista em apenas quatro temporadas, a ideia é repetir o feito e chegar à elite do futebol nacional.

"Sem dúvida é um clube que sempre teve objetivos e metas. Nossa meta hoje é dar sequência na primeira divisão do Paulistão e alcançar espaços maiores dentro do Campeonato Brasileiro. Estamos na Série C, mas vamos brigar pela Série B e sonhar com a Série A, sim", projetou Genilson Rocha, presidente do Novorizontino.

Novorizontino foi campeão do Troféu do Interior 2021 — Foto: William Lima/Paulistão


últimas