ESPORTE

Powerlifting: atleta de Votuporanga é recordista e campeão mundial em Córdoba, na Argentina

Powerlifting: atleta de Votuporanga é recordista e campeão mundial em Córdoba, na Argentina

Mazin Pitbul registrou recorde mundial no Levantamento Terra equipado

Mazin Pitbul registrou recorde mundial no Levantamento Terra equipado

Publicada há 9 meses

O atleta agradeceu o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer - Foto: Reprodução

Da Redação

O atleta Josimar Passos de Carvalho Filho, mais conhecido como Mazin Pitbul, cravou o nome de Votuporanga como recordista mundial em duas modalidades no Campeonato Powerlifting World Championship da GPA/IPO, de 3 a 7 de novembro, em Córdoba na Argentina, que reuniu cerca de 180 atletas.

Além de ter sido recordista mundial na categoria até 82,5 kg de Supino Equipado (Bench Press), levantando 205kg, Mazin Pitbul também quebrou o recorde mundial no Levantamento Terra equipado (Deadlifting) com levantamento de 250kg. “O recorde mundial até então era de 245kg. Dei início ao meu primeiro momento com 225kg válido, depois consegui subir para 245,5kg válido e, por fim, levantei 250kg válido. Na sequência, ainda consegui 270kg, mas infelizmente não foi válido para registro”, explicou o atleta.

O Powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto. Foi oficialmente reconhecido como esporte em 1960 e em 1973 foi fundada a sua primeira federação internacional, a IPF – International Powerlifting Federation.

O atleta agradeceu o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.


Fonte: www.votuporanga.sp.gov.br

últimas