JUSTIÇA

Filha do piloto do avião de Marília Mendonça processará Companhia Energética

Filha do piloto do avião de Marília Mendonça processará Companhia Energética

Tese principal da defesa focará na “falta de sinalização em torre de energia”

Tese principal da defesa focará na “falta de sinalização em torre de energia”

Publicada há 2 anos

Da Redação

A filha do piloto de avião Geraldo Martins de Medeiros Júnior, Vitória Medeiros, pretende processar a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pelo acidente com o bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça.

Os advogados de Vitória Medeiros apresentarão uma tese principal que focará na “falta da devida sinalização nas torres de energia” na região do aeroporto onde a aeronave deveria ter pousado.

A Cemig chegou a informar que o avião colidiu com um cabo de energia momentos antes de cair nas proximidades de uma cachoeira. Moradores da região que dizem ter testemunhado o acidente também relataram ter visto a colisão.

“A Cemig diz que a torre estava a um quilômetro de distância da zona de proteção do aeroporto, que é de 4km. No entanto, como eles criaram um perigo ao colocar aquela estrutura, eles têm responsabilidade”, enfatiza o advogado Sérgio Alonso, especialista em Direito aeronaútico.

De acordo com o advogado, a filha do piloto busca defender a honra do pai, que tinha 30 anos experiência profissional.

 

Fontes: Estadão Conteúdo/Jornal O Globo

Registro do trabalho de bombeiros e agentes da Polícia Militar nos destroços da aeronave (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

últimas