VACINAÇÃO

Mais de 4 mil pessoas não retornaram para tomar a 2ª dose contra a Covid em Fernandópolis

Mais de 4 mil pessoas não retornaram para tomar a 2ª dose contra a Covid em Fernandópolis

Campanha já aplicou 125.385 vacinas no município

Campanha já aplicou 125.385 vacinas no município

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Secretaria Municipal de Saúde realiza uma busca ativa para encontrar os moradores que não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Do total de faltosos, o maior número de abstenção é de adolescentes de 12 a 17 anos, um total de 1.502, na sequência aparece o público de 20 a 29 anos, sendo 1.144 munícipes que não compareceram para tomar a 2ª dose.

O menor índice de faltosos é formado pelos idosos de 70 a 79 anos em que apenas 6 pessoas não retornaram às unidades de Saúde para a segunda dose. Durante o serviço de busca ativa, os agentes confirmam se o paciente está ciente de que já pode tomar a 2ª dose, os motivos por não terem procurado a UBS e orientam sobre a importância de ficar em dia com a vacina e também estarem atentos para o período da 3ª dose.  

“É preciso ter em mente que a segunda e a terceira dose aumentam a proteção contra a Covid-19 e contribuem de maneira correta para o controle da circulação do vírus. Portanto, solicitamos para que as pessoas retornem para receber a vacina na data programada”, disse o secretário de Saúde, Ivan Veronesi. A Campanha de vacinação contra a Covid -19 está em andamento no município desde janeiro de 2.021 e já aplicou, entre a 1ª e 2ª dose, 125.385 vacinas.

últimas