CULTURA

Museu de Votuporanga recebe exposição fotográfica do Pontos MIS

Museu de Votuporanga recebe exposição fotográfica do Pontos MIS

Votuporanga é um dos cinco municípios paulistas a receber a mostra

Votuporanga é um dos cinco municípios paulistas a receber a mostra

Publicada há 2 anos

Da Redação

A partir da próxima terça-feira, 23, até o dia 30 de janeiro de 2022, a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga em parceria com o Pontos MIS, realizará no Museu Municipal "Edward Coruripe Costa" a exposição fotográfica "Crônica de Banalidades Ordinárias", da artista visual Sylvia Sanches. O público poderá acompanhar a exposição, seguindo os protocolos sanitários em prevenção à Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Votuporanga é um dos cinco municípios paulistas contemplados neste mês pelo ciclo de exposições dos Pontos MIS, programa de formação e difusão cultural do Museu da Imagem e do Som, órgão pertencente à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo.

Na mostra, a artista traz cenas em lugares comuns, mas de forma inusitada, encenando com seu próprio corpo ações que sobrepõem os espaços supostamente antagônicos do estranho e do cotidiano e, a partir disso, inventa situações domésticas, constituídas por elementos bastante familiares, mas atravessadas por gestos que parecem semear uma narrativa fantástica. A exposição está entre as apresentações contempladas pelo projeto "Nova Fotografia", convocatória do MIS que seleciona e exibe, anualmente, trabalhos de novos talentos da área; todas as obras selecionadas e expostas pela iniciativa passam a integrar o Acervo do Museu.

O museu municipal está localizado na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3.112 (Parque da Cultura)

MIS

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos como cinema, dança, música, vídeo e fotografia.

últimas