ATLETISMO

Velocista de Fernandópolis conquista 3 medalhas de prata na Taça Brasil Máster

Velocista de Fernandópolis conquista 3 medalhas de prata na Taça Brasil Máster

Fernando representa o município em diversos eventos nacionais e internacionais

Fernando representa o município em diversos eventos nacionais e internacionais

Publicada há 2 anos

Breno Guarnieri

Com a participação de mais de 600 atletas, entre 30 e 93 anos, foi disputada no último final de semana, sábado (20) e domingo (21), a I Taça Brasil Máster Loterias Caixa de Atletismo, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP).

A competição contou com a participação de Fernando Reinyer Sousa Pereira, de 46 anos, que é um dos grandes nomes do atletismo máster e representa Fernandópolis em diversos eventos nacionais e internacionais.

Fernando foi medalha de prata nas provas de 100m, 200m e 400m, em Bragança Paulista. “A competição, no final de semana, foi de alto nível”, resumiu Fernando, que, atualmente, ocupa a primeira posição do ranking sul-americano, na categoria 100m - M45.

O atleta máster ainda salientou: “sozinhos, nós não fazemos nada, por isso gostaria de agradecer todos os meus apoiadores: Celeiro Agro e Pet; Ideal Seguros; Force Fit Academia; MP Nutrição Esportiva; MK Bike, Prefeitura de Fernandópolis; Panificadora Ubirajara; Kleber (personal e fisiologista); técnico Haiko e fisioterapeuta Danilo”.

Taça Brasil Máster

O evento teve a presença de público pela primeira vez entre os organizados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em 2021. Os interessados tiveram acesso gratuito ao estádio, seguindo protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias em função da pandemia da COVID-19.

A campeã olímpica Maurren Maggi, integrante do Programa Ídolos Loterias Caixa da CBAt, prestigiou o evento, participando da entrega de troféus. Ela é a primeira mulher brasileira a conquistar medalha de ouro em provas individuais ao vencer o salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Os atletas inscritos na Taça Brasil foram divididos em faixas etárias, a partir do pré-máster (30 a 34 anos), e prosseguiu em outras 13 categorias (de 5 em 5 anos). 

Fernando, representando Fernandópolis, conquistou 3 pratas na competição em Bragança Paulista 



últimas