TURISMO

COMTUR de Fernandópolis define planos para 2022

COMTUR de Fernandópolis define planos para 2022

Cidade vem se destacando regionalmente com seu potencial no Turismo de Experiência e Eventos

Cidade vem se destacando regionalmente com seu potencial no Turismo de Experiência e Eventos

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Na noite desta quarta-feira, 24, os membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Fernandópolis se reuniram na sede da ACIF, para discutir planos e metas para o ano de 2022. Estavam presentes a nova presidente da Associação Comercial e Industrial, Rosana Marques Nunes, o presidente do COMTUR, Rafael Silva, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo, e o turismólogo e membro do consórcio ‘Maravilhas do Rio Grande’, Alexandre Mioto. 

Na pauta foi apresentado pela Prefeitura de Fernandópolis o novo plano de encaminhamento de projeto para o M.I.T. – Município de Interesse Turístico de 2022 e aprovado por unanimidade. O projeto a ser encaminhado para o governo do Estado de São Paulo, a pedido do prefeito André Pessuto prevê a criação e construção de um parque recreativo voltado para as crianças. Na reunião ainda foram discutidos assuntos relacionados a cursos de capacitação para profissionais que trabalham no atendimento de bares, restaurantes e similares, e ainda, sobre a criação de uma rota turística de ciclismo que vai percorrer várias cidades da nossa região. 

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo, a reunião mostrou a força do poder público e da iniciativa privada que unidos estão fortalecendo cada vez mais o turismo local e regional. “Fico feliz em ver que o trabalho integrado está rendendo bons frutos para Fernandópolis e também para a região. Estamos observando os hotéis bem movimentados na cidade, bares e restaurante também recebendo inclusive muitos visitantes, enfim, o nosso município está se mostrando preparado para um 2022 ainda mais forte nesse segmento”, comentou Araújo. 

O presidente do COMTUR, Rafael Silva, destacou também esse trabalho intenso que vem sendo feito na cidade. “A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo vem fazendo muito bem o papel dela, inclusive de visitar os empresários da cidade, mostrando a importância das parcerias, das divulgações, do entrosamento com a área dos eventos, enfim, confesso que estou muito feliz com a iniciativa privada e com o poder público local que estão vestindo a camisa do turismo em Fernandópolis”, destacou Silva. 

TURISMO DE EXPERIÊNCIA E EVENTOS 

A cidade de Fernandópolis vem se destacando nesses dois segmentos, Experiência e Eventos, é o que apresentou o turismólogo Alexandre Mioto. Ele ressaltou que o Turismo de Eventos já era muito tradicional em Fernandópolis, que sempre realizou uma exposição agropecuária forte no mês de maio, é cenário e rota dos mais importantes shows do Brasil, inclusive neste final de semana recebendo duplas como Henrique & Juliano e Israel & Rodolffo, e que toda essa movimentação atrai grande público regional, inclusive para a cadeia de hotéis, restaurantes e o próprio comércio. 

Já o Turismo de Experiência é um tema ainda pouco explorado, mas que Fernandópolis vem se destacando a nível regional e já começa a colher frutos no estado. Trata-se do turismo em que o visitante opta por conhecer cidades que oferecem roteiros e oportunidades para se vivenciar novas experiências, como a de conhecer uma queijaria artesanal, por exemplo, a Jeito De Mato, visitar um alambique como a KariKana, fazer a degustação de um café da manhã diferente numa fazenda, como na São Pedro, e ainda, visitar o roteiro gastronômico que vem crescendo com bares e restaurantes.  

últimas