CONSCIENTIZAÇÃO

Cras Vida Nova promove ações no ‘Dia Internacional da Não Violência Contra Mulher'

Cras Vida Nova promove ações no ‘Dia Internacional da Não Violência Contra Mulher'

Todas as famílias do território de abrangência são orientadas

Todas as famílias do território de abrangência são orientadas

Publicada há 2 anos

Cras Vida Nova promove ações no ‘Dia Internacional da Não Violência Contra Mulher’

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

No dia 25 de novembro é comemorado o “Dia Internacional da Não Violência Contra Mulher”. Para lembrar a data, o ‘CRAS I - Vida Nova’ realiza uma ação de conscientização em diversos pontos do território de abrangência da unidade. A ação é realizada por meio de uma parceria com o CREAS, e consiste na entrega de frases de empoderamento feminino, distribuição de cartazes e orientações sobre os meios de denúncia dos casos de violência contra as mulheres.

“A data requer uma atenção ainda maior, porém trabalhos esse tema todos em nosso CRAS, encorajando as mulheres para que lutem por seus direitos e saibam como se defender, caso necessitem”, comentou a coordenadora Rafaela Paschoalini.

DISK DENÚNCIA

Qualquer forma de violência contra a mulher deve ser denunciada por meio do DISK 180. Mais informações pelo telefone: do CRAS I Vida Nova: 3462-3578 ou do CREAS Fernandópolis, 3442-5320.

SOBRE O 25 DE NOVEMBRO

O Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher foi idealizado em 1981, quando organizações de mulheres de várias nacionalidades se reuniram em Bogotá para o Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho. A data foi escolhida em homenagem às irmãs dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal, conhecidas como Las Mariposas, que foram assassinadas em 1960 ao se oporem à violência cometida pelo regime ditatorial de Rafael Leónidas Trujillo.

A campanha foi oficializada com o objetivo principal de estimular os governos de todo o mundo a realizarem uma agenda especial de atividades acerca do tema. Além disso, ela conscientiza a sociedade civil de que a violência contra a mulher é uma grave violação de direitos humanos.

últimas