VIOLÊNCIA

Homem atingido por enxadão na cabeça tem parte de crânio retirada

Homem atingido por enxadão na cabeça tem parte de crânio retirada

Autor do crime em Bady Bassitt (SP) foi indiciado por lesão corporal grave e está preso.

Autor do crime em Bady Bassitt (SP) foi indiciado por lesão corporal grave e está preso.

Publicada há 2 anos

Da Redação

O ajudante de motorista de 61 anos ferido ao ser atingido por um enxadão se recupera em casa, em Bady Bassitt (SP). Ele ficou internado por quase 30 dias e precisou passar por um procedimento cirúrgico curioso, no qual parte do crânio foi colocado no abdômen dele.

Onias Brito da Silva foi socorrido após o crime, no dia 18 de outubro, e encaminhado ao Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP).

Consta no laudo que o paciente apresentou hematoma e fratura no crânio. Por isso, precisou passar por uma drenagem e uma craniectomia descompressiva, com duração de seis horas.

Para o procedimento, foi necessário cortar parte da calota craniana e coloca-la do lado esquerdo da parede abdominal de Onias.

De acordo com o neurocirurgião e neurorradiologista intervencionista Lucas Crociati Meguins, a craniectomia descompressiva é um procedimento de emergência feito com frequência.

“Quando o paciente sofre um trauma, hematoma ou afundamento na cabeça, o cérebro incha, mas o osso não vai aumentar de tamanho. Portanto, tiramos metade do osso da cabeça do paciente para o cérebro sair pela janela que fizemos. Existe um respiro para o cérebro do paciente voltar, porque se deixarmos o osso totalmente fechado, ocorre morte cerebral”, explicou.




últimas