ESPORTE

Treinador espera A3 nivelada e destaca a importância da preparação no Votuporanguense

Treinador espera A3 nivelada e destaca a importância da preparação no Votuporanguense

Thiago vai para a segunda competição à frente do clube, que viu acesso bater na trave em 2021

Thiago vai para a segunda competição à frente do clube, que viu acesso bater na trave em 2021

Publicada há 2 anos

Da Redação 

O Votuporanguense esteve muito perto de retornar à Série A2 em 2021. A Pantera chegou à semifinal da A3 e precisava apenas de um empate jogando em casa, diante do Primavera, para confirmar o acesso logo na temporada seguinte após a queda. A equipe, porém, não conseguiu segurar o resultado e acabou tendo os planos frustrados e adiados.

Para 2022, o clube tem novamente como meta brigar pelo acesso, o que na avaliação do técnico Thiago Oliveira não será uma missão fácil dado o equilíbrio esperado para a competição.

"Sabemos que a competição será muito equilibrada. Temos observado nossos adversários, que têm se reforçado bem, então sabemos do equilíbrio que será esse Paulista da Série A3 de 2022", analisou o técnico, que chegou ao CAV para a Copa Paulista e renovou contrato até o fim do estadual.

Com o início da pré-temporada marcado para o próximo dia 13 de dezembro, o Votuporanguense terá pela frente cerca de 40 dias de preparação – já descontado o período de festas, quando os jogadores recebem folga – antes da estreia na A3.

"Estamos muito confiantes. Esperamos fazer uma grande pré-temporada, que consigamos acertar todos os detalhes nas partes tática, física e técnica para que possamos fazer um campeonato muito equilibrado e conquistarmos os objetivos traçados para essa Série A3", disse Thiago Oliveira.

Já de olho no primeiro compromisso no estadual, o técnico avaliou o adversário da estreia, o Bandeirante, e disse o que espera do confronto.

"O nosso adversário da estreia, o Bandeirante, se reforçou com alguns atletas que foram destaque na Série A3 desse ano, buscou outros jogadores de outros estados, inclusive quatro ou cinco jogadores do Nacional de Muriaé, que fez uma grande competição na segunda divisão de Minas Gerais. Será um jogo muito difícil e equilibrado a nossa estreia em Birigui".

O Votuporanguense estreia na Série A3 do Campeonato Paulista no dia 30 de janeiro, contra o Bandeirante, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. O primeiro jogo do CAV em casa será na rodada seguinte, no dia 2 de fevereiro, contra a Matonense.

Renovações

Em preparação para o início da pré-temporada, o Votuporanguense segue acertando a renovação com jogadores do elenco que disputou a Copa Paulista para a A3 do ano que vem. Recentemente, o clube anunciou a permanência dos atacantes Marlon Martins e Erik Mendes.

Além deles, o goleiro Kevin e o atacante João Marcos tiveram novos acordos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e assinaram com o CAV até 2023. Por outro lado, o zagueiro Eduardo Melo acertou com o Linense e irá disputar a Série A2 pelo Elefante.

Thiago Oliveira seguirá no comando do Votuporanguense na A3 de 2022 — Foto: Rafael Bento/CA Votuporanguense




últimas