POLÍTICA

Fausto Pinato agradece governo chinês pelo fim do embargo a carne brasileira

Fausto Pinato agradece governo chinês pelo fim do embargo a carne brasileira

Pinato destacou ainda a importância da boa interlocução do parlamento com a embaixada da China

Pinato destacou ainda a importância da boa interlocução do parlamento com a embaixada da China

Publicada há 2 anos

Pinato envia carta a Xi Jinping para pedir retomada de exportações de carne  | OExtra.net

Agradecimento foi realizado nesta quarta-feira, 15 - Foto: Reprodução

Da Redação

O deputado Fausto Pinato (PP-SP) agradeceu o nesta quarta-feira, 15, a decisão tomada pelo governo chinês que colocou um fim ao embargo eu àquele país vinha adotando a exportação da carne bovina brasileira. Ele agradeceu também o líder chinês, Xi Jinping, pela decisão.

Presidente da Frente Parlamentar dos BRICS, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e também das relações Brasil-China no âmbito do Congresso Nacional, o parlamentar do PP paulista destacou, ainda, a importância da boa interlocução do parlamento com a embaixada chinesa na decisão daquele país anunciada nesta madrugada.

Pinato destacou também a importância da chancelaria do governo brasileiro, que após a saída do ex-ministro das Relações Exteriores – Ernesto Araújo – passou a adotar uma relação menos belicosa com o gigante país asiático, maior parceiro econômico do Brasil. “[Quando abordamos relações internacionais] não podemos ter ideologia”, frisou.

“Como presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, dos BRICS e ex-presidente da Comissão de Agricultura, trabalhamos intensamente para a volta da exportação da carne brasileira. E a China acabou de retirar o embargo do Brasil. Isso representa bilhões na balança comercial. Representa bilhões por que os donos dos frigoríficos contratam mais gente quando exportam. Então, no caso de geração de emprego, não podemos ter ideologia”, iniciou.

“Parabéns ao Brasil, parabéns ao governo brasileiro e parabéns ao governo chinês. Amizade entre os povos em primeiro lugar e os interesses do país, em primeiro lugar sempre. A balança comercial é importante para o país e nós temos superávit com a China. Obrigado à embaixada chinesa e ao líder Xi Jinping”, complementou.

últimas