SAIDINHA

Mais de 1.900 detentos da região serão liberados para "saidinha" de final de ano

Mais de 1.900 detentos da região serão liberados para "saidinha" de final de ano

Todos os beneficiados devem retornar até o dia 3 de janeiro de 2022

Todos os beneficiados devem retornar até o dia 3 de janeiro de 2022

Publicada há 2 anos

41 detentos do CPP de Rio Preto não voltam da 'saidinha'A maior parte dos presos sairá do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto - Foto: Guilherme Baffi

Da Redação

Na próxima quinta-feira, 23, 1.967 detentos da região serão liberados para a tradicional saída temporária de final de ano.

Desse total, 1.818 presos sairão do Centro de Progressão Penitenciária ( CPP) de Rio Preto, 42 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Riolândia, 16 da penitenciária da mesma cidade e 53 detentos do CDP de Icém. Também está prevista a liberação de 38 mulheres do Centro de Ressocialização Feminina (CRF) de Rio Preto.

Assim como no último ano, os detentos poderão passar as festas de Natal e Ano Novo em casa, devendo retornar até o dia 03 de janeiro de 2022.

Para aumentar a segurança durante o período, haverá um aumento do patrulhamento nos endereços das residências dos beneficiados e parte dos presos será monitorada por tornozeleiras eletrônicas. Durante a “saidinha”, os detentos são proibidos de frequentar festas e sair de casa no período noturno.

Em caso do detento não retornar até a data marcada, ele é considerado foragido e, ao voltar ao presídio, perde o direito ao regime semiaberto.

últimas