POLÍTICA

Administração Zé Mamão: 65% de aprovação em Duas Pontes

Administração Zé Mamão: 65% de aprovação em Duas Pontes

Maioria avalia a atuação da Câmara como ‘regular’

Maioria avalia a atuação da Câmara como ‘regular’

Publicada há 2 anos

AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA DO EXECUTIVO

O s eleitores são-joanenses conferiram expressiva aprovação administrativa ao primeiro ano de gestão do atual prefeito José Carlos Cezare, o popular Zé Mamão (PSDB) e do vice-prefeito Antônio Elias Carta (DEM). Eles obtiveram a aprovação administrativa de 65% dos entrevistados (um total de 186 respondentes) em pesquisa de opinião pública realizada no município no último dia 05. Classificam o governo municipal como ‘ótimo’ 10% dos respondentes, enquanto que outros 55% afirmaram ser ‘bom’. No lado oposto, reprovam as ações administrativas atuais 5% (que disseram ser ‘ruim’ e ‘péssimo’). No intermédio estão 25% dos entrevistados avaliando como ‘regular’. 

ATUAÇÃO DA CÂMARA

Já na avaliação da Câmara de Vereadores, conjuntamente, resultou que a maioria classifica apenas como ‘regular’ as ações empreendidas pelo Legislativo. Um total de 42,50% dos respondentes optou por essa alternativa, enquanto que 30% afirma ser ‘boa’ e outros 12,50% classificam como ‘ruim’. Interessante anotar que nenhum respondente escolheu a opção ‘ótima’, porém também nenhum classificou como ‘péssima’.

SETORES MUNICIPAIS

Merece destaque o índice de aprovação da população às ações governamentais municipais adotadas no combate à pandemia do Coronavírus. 77,50% dos entrevistados avaliaram com notas máximas (9 ou 10), perfazendo uma das melhores avaliações da região. Por outro lado, os segmentos piores quantificados foram ‘Obras’ com 15% de notas máximas; ‘Estradas Rurais’ com idêntico índice e ‘Esportes’ com 10%. A ‘Educação’ obteve 52,50% de notas máximas; o ‘Transporte Escolar’ 55%; a ‘Saúde’ 60% e a ‘Assistência Social’ 55%.

últimas