POLÍTICA

Casas da Agricultura: 345 serão fechadas? Com a palavra o secretário Itamar Borges

Casas da Agricultura: 345 serão fechadas? Com a palavra o secretário Itamar Borges

Dezenas delas estão situadas na região

Dezenas delas estão situadas na região

Publicada há 2 anos

A bomba explodiu no início desta semana e causa temor dentre os agropecuaristas paulistas, afinal as informações indicam que 345 Casas da Agricultura – de um total de 495 – teriam as portas fechadas para atendimento. Vários Escritórios Regionais (aproximadamente 24) também teriam idêntico destino.

O documento original denunciando a ‘lacração’ teria provido da Associação Paulista de Extensão Rural (Apaer) e dentre as possíveis unidades cerradas estariam dezenas situadas nos municípios da região.

Tamanha a repercussão exigiu do atual secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges (MDB), um daqueles ‘textões’ nas redes sociais desmentindo a informação e ratificando que “as notícias não procedem”. O santa-fé-sulense relembrou que uma de suas primeiras ações no posto foi reabrir Casas de Agricultura e Regionais, logo, seria incongruente com tal conduta o fechamento apregoado.

Vinculadas ao CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) as Casas de Agricultura têm como missão promover o desenvolvimento rural sustentável, por meio de programas e ações participativas com o envolvimento da comunidade, de entidades parceiras e de todos os segmentos dos negócios agrícolas.

Uma proposta que estipulava o fechamento de Escritórios Regionais e Casas da Agricultura teve seu trâmite suspenso no início de 2021.

últimas