CULTURA

Sarau no Ponto volta a ser realizado presencialmente no dia 23 de janeiro em Jales

Sarau no Ponto volta a ser realizado presencialmente no dia 23 de janeiro em Jales

Encontro terá atividades e atrações no mesmo formato das edições presenciais anteriores

Encontro terá atividades e atrações no mesmo formato das edições presenciais anteriores

Publicada há 4 meses

Artistas, músicos e público em geral poderão participar se expressando de diferentes formas

Da Redação

O ano de 2022 começa com um calendário que deve movimentar o cenário cultural em Jales. O Sarau no Ponto, evento realizado pelo Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, que já arrastou centenas de pessoas e vinha sendo realizado de forma online durante a pandemia, vai voltar a acontecer presencialmente neste ano e o primeiro encontro será no dia 23 de janeiro.  

A novidade é que nesta edição, além de ter variadas atrações ao vivo, o Sarau também será transmitido pelas redes sociais, para que haja a possibilidade de interação entre os públicos que estiverem no local das apresentações ou em qualquer outro lugar do mundo.  

O formato será o mesmo das outras edições presenciais, com espaços para diferentes públicos, como o "Aqui se faz", onde quem quiser pode se apresentar, seja declamando poesia, interpretando música, tocando algum instrumento, ou fazendo performances de dança, teatro, entre outras. A ideia é que qualquer pessoa tenha a oportunidade de se expressar, independentemente de ser artista, músico ou ter outra profissão. 

Quem visitar o Sarau também vai encontrar outros ambientes recheados de arte e cultura, como o "Pé de Poesia", onde os participantes também podem declamar poemas, contar histórias, comprar ou trocar livros; o "Pontinho de Cultura", reservado para a criançada, com atividades e oficinas para os pequenos; além do "Espaço Sabor e Prosa", com a venda de cachorro quente e bebidas variadas. 

Para que tudo ocorra como o esperado e seja novamente um sucesso, o evento está sendo organizado por uma equipe cheia de boas energias e que promete não faltar diversão. "Dia 16 será a primeira, mas já estamos organizando outras edições do Sarau para os próximos meses. Estamos morrendo de saudade, afinal, o Sarau no Ponto começou como uma brincadeira, um encontro mesmo entre amigos e foi crescendo, tomando uma proporção que não esperávamos. Já recebemos a visita de turistas de diferentes regiões do país que estavam em Jales e foram viver a experiência única do Sarau. Será um momento de reencontro e celebração da arte", explicou o diretor do Ponto de Cultura, Clayton Campos. 

É importante lembrar que o Sarau no Ponto este ano será realizado com recursos recebidos por meio do projeto do Ponto de Cultura de Jales que foi contemplado pelo Edital de Seleção Chamamento Público nº 01/2021 – "Auxílio para Mostras/Festivais/Eventos Culturais e Criativos Lei Aldir Blanc", realizado pela Prefeitura Municipal de Jales. 

Para garantir a segurança de todos, a organização do evento lembra ainda que a pandemia não acabou e reforça que será obrigatório o uso de máscaras durante todo o evento e que será disponibilizado álcool em gel em pontos estratégicos, e também pede para que os visitantes respeitem essas regras e colaborem para uma diversão segura. 

Sarau no Ponto 

O Sarau no Ponto é realizado pelo Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro desde 2018, com a participação de artistas e visitantes de várias partes do país.  

Durante esse período, o evento já foi palco de lançamento de livros, exposições fotográficas, interpretação de músicas autorais, além de ter recebido artistas de diferentes estilos. 

Na primeira edição de 2022, o Sarau no Ponto volta a ser realizado no local onde se consagrou, em frente ao Ponto de Cultura, na Rua Sete, esquina com a Rua Seis, anexo ao Teatro Municipal de Jales, no centro da cidade. Será num domingo, 23 de janeiro, às 17h02. 

últimas