FATALIDADE

Bebê morre engasgado depois de amamentar

Bebê morre engasgado depois de amamentar

PM e Samu tentaram ressuscitar o bebê mas infelizmente não adiantou

PM e Samu tentaram ressuscitar o bebê mas infelizmente não adiantou

Publicada há 2 anos

Bebê tinha apenas 4 meses - Foto: Imagem Ilustrativa

Da Redação/SBT Interior

Um bebê de apenas 4 meses morreu engasgado depois de amamentar, o fato aconteceu em Rio Preto. De acordo com o relato dos pais, no boletim de ocorrência, Noah Bernardo Silva, teria sido amamentado pela mãe e em seguida colocado em um colchão para dormir, enquanto os pais assistiam a um filme na TV. Depois de uma hora e meia, quando o filme terminou, os pais perceberam que Noah estava desacordado e pálido. Imediatamente os pais acionaram o Samu e a PM.

Os policiais militares chegaram logo à casa da família, que fica na rua Inocêncio Maria de Souza, no Jardim Nunes. Usando das técnicas de salvamento, os policiais tentaram reanimar o bebê mas não conseguiram. A equipe do Samu chegou em seguida e também tentou ressuscitar o bebê mas infelizmente a morte foi constatada.

Saiba técnicas que podem salvar o bebê em situação como a de Noah:

O que fazer quando o bebê se engasga?

Segure o bebê no colo em posição confortável, virado de frente para você e ligue imediatamente para a emergencia (SAMU 192 ou Bombeiros 193). Na maior parte das vezes, ao tossir, a criança consegue expelir o que provocou o engasgo.

O que fazer quando o bebê se engasga com leite materno?

Para isso, rapidamente coloque o bebê de bruços (com a cabeça inclinada para baixo). Dê leves batidinhas nas costas com a palma da mão ou faça uma leve pressão na região dorsal para provocar tosse e, portanto, a liberação do leite. Lembre-se que os movimentos precisam ser leves e delicados!

Porque o bebê se engasga quando mama?

Isso acontece porque seu bebê coloca mais leite na boca do que ele consegue engolir. O excesso de leite pode bloquear as vias aéreas, por isso é necessário ter muito cuidado, entender o motivo e evitá-lo. Assim, você e o seu bebê poderão aproveitar esses momentos com mais segurança.

Como evitar que o bebê engasgar enquanto dorme?

Logo após beber o leite, o bebê precisa ficar em pé por pelo menos 10 minutos, até arrotar. Só depois disso ele pode deitar, e sempre com a barriga para cima. "Caso o bebê dormiu e não arrotou, a gente prega que o bebê seja deitado de lado, garantindo que, se ele se virar, fique de barriga para cima.


Fonte: sbtinterior.com

últimas