PANDEMIA

‘Saúde’ orienta sobre a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid

‘Saúde’ orienta sobre a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid

Fernandópolis já aplicou 148.927 doses da vacina

Fernandópolis já aplicou 148.927 doses da vacina

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, Fernandópolis já aplicou 148.927 doses da vacina, entre primeira, segunda e terceira dose para todos os públicos definidos pelo Ministério da Saúde.

A imunização está disponível em todas as unidades de Saúde do município para os adultos e adolescentes que ainda não foram vacinados ou que aguardam a data determinada para segunda dose ou o reforço. Já as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades, que começaram a receber a dose na última terça-feira, dia 18, devem comparecer exclusivamente na Central da Saúde.

Com o novo aumento de casos da doença, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população fique atenta ao prazo determinado para completar o esquema vacinal. Até o momento, 2.031 pessoas estão faltosas da segunda dose. Já para o reforço, 14.025 fernandopolenses ainda precisam procurar a unidade de saúde para finalizar o processo de imunização.

A equipe de busca ativa da Saúde mantém contato com os moradores comunicando todos quando estão aptos para a vacinação. “Nos últimos dias muitas pessoas têm justificado que estão com síndrome gripal, sendo orientadas a realizarem exame, ficarem em isolamento e aguardando o prazo determinado para que possam receber a vacina”, explicou a responsável pelo Programa de Imunização do Município, Kelgissane Bruzzao Franco da Silva. 

“As pessoas já imunizadas com esquema completo, mesmo contraindo a Covid estão apresentando sintomas mais leves, o que mostra a eficiência e a importância da vacina. Desta forma solicitamos à população para que esteja em dia com a vacina e proteja-se”, finalizou Kel. 

SERVIÇOS

As Unidades de Saúde estão abertas para vacinação ao público adulto e adolescente das 09h às13h. Já as crianças serão vacinadas, exclusivamente, na Central da Saúde, das 08h às 13h.

últimas