PANDEMIA

Fernandópolis garante novas remessas de testes rápidos contra a Covid-19

Fernandópolis garante novas remessas de testes rápidos contra a Covid-19

Evento garantiu mais 2.600 testes para uso da saúde pública do município

Evento garantiu mais 2.600 testes para uso da saúde pública do município

Publicada há 4 meses

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O município de Fernandópolis garantiu o recebimento de mais 2.600 testes rápidos para entrega imediata. A solicitação foi feita pelo Deputado Federal, Fausto Pinato, junto ao Ministério da Saúde. Desde total já houve a entrega inicial de 1.000 unidades e até a próxima semana outras 1.600 chegam a Fernandópolis. 

Um evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 20, na cidade de São Paulo, quando na oportunidade os materiais foram entregues aos municípios beneficiados. O vice-prefeito Artur Silveira representou o prefeito André Pessuto, que se encontra em isolamento domiciliar por ter testado positivo para Covid-19. 

“É sempre uma honra poder atender a demanda de Fernandópolis. Estamos trabalhando intensamente pela saúde há muitos anos, porém, com a pandemia nossas atenções se voltaram principalmente em socorrer de forma emergencial o maior número possível de municípios paulistas, consequentemente de vidas”, destacou o deputado Fausto Pinato. 

O superintende do Ministério da Saúde em São Paulo, José Carlos Paludeto, destacou os esforços das lideranças políticas. “Estamos vencendo essa batalha e hoje atendendo uma importante demanda com a entrega de milhares de testes rápidos para vários municípios, incluindo Fernandópolis, após solicitação direta feita pelo deputado Pinato”, comentou Paludeto. 

últimas