OPERAÇÃO

PF de Rio Preto deflagra operação contra tráfico de drogas nas redes sociais

PF de Rio Preto deflagra operação contra tráfico de drogas nas redes sociais

80 policiais federais cumprem nesta manhã, um total de 22 mandados judiciais

80 policiais federais cumprem nesta manhã, um total de 22 mandados judiciais

Publicada há 2 anos

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas nas redes sociais  - Polícia Federal

Todos mandados foram expedidos pela Justiça Estadual Rio Preto - Foto: Reprodução

Da Redação/SBT Interior

A Polícia Federal de Rio Preto deflagrou nesta sexta-feira, 21, a segunda fase da “Operação Green Net”, que combate o tráfico de drogas através de perfis na rede social do Instagram. 80 policiais federais cumprem nesta manhã, um total de 22 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e 08 mandados de prisão temporária, nas cidades de Rio Preto, Mirassol, Indaiatuba, Araçatuba e Contagem/MG. Todos mandados foram expedidos pela Justiça Estadual Rio Preto.

A investigação começou há 8 meses pouco tempo antes de ser deflagrada a primeira fase da mesma operação. Durante as investigações feitas após a primeira fase da operação, a Polícia Federal identificou novas ações do grupo, sendo identificado o envolvimento de outros integrantes, o resultado foi a identificação dos distribuidores das drogas comercializados na rede social e aplicativos.

Os investigados irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, os quais são previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão. Durante a realização das buscas foi apreendida uma arma de fogo e drogas em alguns locais. Os suspeitos foram detidos e levados às delegacias e ficarão a disposição da Justiça. 

A nome dado a operação, Green Net, foi adotado em razão de “Green” significar “verde” em inglês, referência à coloração característica da maconha, e “net” pelo fato de a comercialização da droga se dar preponderantemente no âmbito virtual da internet. 


Fonte: sbtinterior.com

últimas