DOMINGO

Paróquia Santa Rita promove Festa de São Sebastião com carreata por Fernandópolis

Paróquia Santa Rita promove Festa de São Sebastião com carreata por Fernandópolis

O evento, que também contou com cavalgada, se consolida como um dos mais tradicionais do calendário religioso

O evento, que também contou com cavalgada, se consolida como um dos mais tradicionais do calendário religioso

Publicada há 2 anos

Da Redação

 A Paróquia Santa Rita realizou, neste domingo, dia 30, a quinquagésima sétima Festa de São Sebastião, em Fernandópolis. Realizada desde o ano de 1965, o evento se consolida como um dos mais tradicionais e importantes do calendário religioso. 

A Festa seguiu todos os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19. Logo pela manhã, às 8h, o padre Natalino celebrou a Santa Missa Dominical do Quarto Domingo do Tempo Comum e Louvor à São Sebastião, protetor dos animais. 

Em seguida, uma carreata percorreu as principais ruas e avenidas de Fernandópolis com uma parada em frente à Santa Casa local no propósito de um momento ecumênico de oração para todos os pacientes e colaboradores que ali na instituição permanecem, continuando com a procissão de fé a carreata chegou até o Recanto do Tamburi, onde o Padre Natalino proferiu palavras de bênçãos sobre o sal e objetos de devoção, rogando a Deus a graça da cura e proteção de todos os tipos de enfermidade. 

A emoção tomou conta da procissão em razão dos depoimentos dos devotos de São Sebastião em especial de uma senhora que busca uma graça pela cura da sua saúde sem necessidade de cirurgia.  

Para aqueles que adquiram o convite da Festa foi servido, em sistema de Drive Thru, um almoço em marmitas para retirada no centro de Pastoral da Aparecida, na sequência às 14h houve a realização do leilão de gado e diversos objetos que foram doados pela população. 

A emoção tomou conta da procissão realizada em Fernandópolis. Foto - Educadora Fernandópolis



últimas