EMOÇÃO

Bebês são destrocados após 42 dias de erro em maternidade

Bebês são destrocados após 42 dias de erro em maternidade

Hospital vai oferecer acompanhamento psicológico e psiquiátrico às famílias

Hospital vai oferecer acompanhamento psicológico e psiquiátrico às famílias

Publicada há 2 anos

No colo das mães biológicas, bebês deixam delegacia em Aparecida de Goiânia - Fotos: Wildes Barbosa

Da Redação

As famílias dos dois bebês que foram trocados na maternidade do Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia, no dia 29 de dezembro de 2021, tiveram acesso ao resultado do exame de DNA na tarde desta terça-feira (8), na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 

Emocionadas, as mães deixaram o local chorando muito e com os filhos destrocados depois de 42 dias e dois exames de DNA, já que o primeiro teve resultado inconclusivo para uma das mães. 

 Após confirmar a troca na maternidade, Luciana Castro Azevedo, advogada que representa o Hospital São Silvestre, lamentou o ocorrido e disse que a unidade vai oferecer suporte psicológico e psiquiátrico às famílias.

Segundo Luciana Azevedo, todos os trabalhadores que atuam no centro cirúrgico e na maternidade passaram por uma reciclagem de protocolos de conduta dos partos.

A troca dos recém-nascidos só foi descoberta na alta de uma das mães, quando uma recepcionista da maternidade constatou o erro ao conferir a identificação na pulseira do bebê. 

A direção do hospital admitiu a “quebra de protocolo” e comunicou logo em seguida as duas famílias. Um processo administrativo está em trâmite para a devida apuração dos fatos e já resultou no afastamento de alguns envolvidos.

Até agora, quatro pessoas que atuaram nos dois partos continuam afastadas, mas ainda não foi definido o que ocorrerá com os respectivos profissionais. 


Fonte: O Popular

últimas