DRE É COBRADA

Professor denuncia irregularidades em demissões de 4 educadores da rede estadual

Professor denuncia irregularidades em demissões de 4 educadores da rede estadual

Fernando Martins registrou denúncias no Ministério Público: “processos são ilegais”, afirma

Fernando Martins registrou denúncias no Ministério Público: “processos são ilegais”, afirma

Publicada há 2 anos

Além de procurar o MP, professor Fernando Henrique Bento Martins aproveitou a visita do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares da Silva, a Fernandópolis, no dia 24 de janeiro, para solicitar um posicionamento oficial da Seduc sobre as demissões de professores

João Leonel

O professor Fernando Henrique Bento Martins, que lecionava no Programa de Ensino Integral da “EE Hilda Bertoncini Rodrigues”, em Pedranópolis, procurou o “Extra.net” para registrar uma denúncia sobre processos administrativos que geraram o afastamento de, ao menos, quatro professores da rede estadual de ensino nos últimos meses. Um dos demitidos foi o próprio Fernando.

“Por que tantos professores do estado foram demitidos em Fernandópolis? E por que esses casos sempre envolvem PEI – Programa de Ensino Integral?”, pergunta.

Esta é uma cobrança que chegará à Diretoria Regional de Ensino, órgão estadual que foi denunciado pelo professor ao Ministério Público.

“Já fiz algumas denúncias sobre as irregularidades cometidas pela Diretoria Regional de Ensino de Fernandópolis e farei novas denúncias. As demissões dos professores desrespeitam totalmente a legislação vigente”, conclui Fernando.

OUTRO LADO

Em ligação telefônica à DRE, a secretária de Cândido José dos Santos, dirigente regional de ensino de Fernandópolis, informou que ele não se encontrava na sede da diretoria naquele momento, por volta das 15h desta sexta-feira (11), pois estava em visita a uma escola da rede estadual.

Cândido também não retornou, até a conclusão desta matéria, às ligações nem respondeu mensagens enviadas a ele via WhatsApp. A reportagem mantém aberto espaço para a DRE se manifestar sobre o caso.

últimas