SEGURANÇA

Cidades da região de Fernandópolis não possuem delegado fixo

Cidades da região de Fernandópolis não possuem delegado fixo

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) afirmou que o levantamento feito por sindicato é equivocado

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) afirmou que o levantamento feito por sindicato é equivocado

Publicada há 2 anos

Plantão Policial, situado na região central de Fernandópolis, recebe ocorrências de mais de 10 cidades da área seccional 

Da Redação

Um levantamento feito no ano passado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) indica que 300 cidades paulistas têm delegacias sem delegados fixos. Algumas delas estão na área seccional de Fernandópolis. 

A categoria também divulgou, recentemente, em suas redes sociais, fotos para mostrar a precariedade em prédios e viaturas em várias cidades do Estado de São Paulo.

De acordo com o órgão, toda delegacia tem de ter ao menos um delegado ou uma delegada que responda diretamente pela unidade. Mas, segundo o sindicato, o que existe é uma situação preocupante na qual, por exemplo, um único delegado acaba acumulando funções ao se responsabilizar também por delegacias de outros municípios. O Estado de São Paulo possui 645 cidades.

EQUIVOCO 

Em nota, a Secretaria estadual de Segurança Pública (SSP) afirmou que o levantamento (do sindicato) citado é equivocado, pois contabiliza funções administrativas e cargos em estruturas fora de distritos policiais. “Desde o início da atual gestão, o governo do Estado investe continuamente na valorização, ampliação e recomposição do efetivo policial. No período, 12.874 policiais foram contratados em todo o Estado, sendo 2.318 para a Polícia Civil”, diz nota.

CONCURSO

De acordo com o governo, foi autorizada a abertura de concurso para a contratação de mais 5.639 policiais, sendo 2.750 exclusivamente às carreiras da Polícia Civil.

Segundo a SSP, “não há município paulista que não tenha um delegado que responde pelo expediente e coordene as equipes operacionais existentes em cada uma das unidades operacionais”.

ÁREA SECCIONAL DE FERNANDÓPOLIS

– Ouroeste;

– Guarani d’Oeste;

– Indiaporã – (não tem delegado);

– Macedônia;

– Meridiano – (não tem delegado);

– Mira Estrela – (não tem delegado);

– Pedranópolis (não tem delegado);

– Populina – (não tem delegado);

– Turmalina – (não tem delegado);

– São João das Duas Pontes – (não tem delegado);

– Estrela d’Oeste. 

últimas