JALES

Carlão Pignatari e prefeito Luis Henrique entregam viatura ao Corpo de Bombeiros e assinam convênios

Carlão Pignatari e prefeito Luis Henrique entregam viatura ao Corpo de Bombeiros e assinam convênios

O evento aconteceu na sede do Pelotão de Bombeiros de Jales

O evento aconteceu na sede do Pelotão de Bombeiros de Jales

Publicada há 2 anos

O presidente da Alesp, o deputado estadual Carlão Pignatari, prefeito Luis Henrique e vice Marynilda fizeram a entrega da chave da nova viatura de resgate ao Corpo de Bombeiros de Jales

Da Redação

Com o objetivo de melhorar a qualidade de atendimento do Corpo de Bombeiros de Jales, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e deputado estadual Carlão Pignatari, ao lado do prefeito Luis Henrique Moreira e da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi fez a entrega de uma viatura operacional unidade de resgate ao Corpo de Bombeiros e também participou da solenidade de assinatura de convênio da Atividade Delegada da Polícia Ambiental manhã desta sexta-feira, dia 25.

O evento aconteceu na sede do Pelotão de Bombeiros de Jales e contou com a presença do Coronel Nilton Zacarias Pereira (Comandante do CBI 2), Comandante do 13º Grupamento de Bombeiros, Major PM Edmilson Santana Branco, Major PM Edmilson Santana Branco, do Capitão Ibrahim Karam Júnior (Subcomandante interino do 13º Gb), do Capitão Diego Silva Machado (Comandante do 3º Subgrupamemto de Bombeiros), Tenente Fiusa, do 1º Sargento PM Robson de Jesus Nones, do Capitão Cassius (coordenador operacional interino do 4º Batalhão de Polícia Ambiental) , dos cabos, sargento e soldados do Batalhão, dos prefeitos Roberto Visoná (Dirce Reis), Evaldo Ribeiro (Marinópolis), Alex Ribeiro (Turmalina) e Priscilla Cobacho do Prado (Mira Estrela), dos vereadores Riva Rodrigues, Bruno de Paula, Andrea Moreto, Deley Vieira e Elder Mansueli, além do chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, dos secretários municipais Nilva Gomes Rodrigues de Souza (Saúde), Reginaldo Viota (Administração), Carlinhos Altmari (Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo), Douglas Zílio (Comunicação), Wilter Guerzoni (Esporte e Juventude), Ademir Maschio (Fazenda) e o secretário da nova pasta, a Secretaria de Governo, Wellington Lima Assunção e dos alunos do 5º Ano da EM Elza Pirro Viana que participam do Programa Bombeiro na Escola.

De acordo com o Coronel Nilton Zacarias Pereira, “a unidade de resgate irá contribuir para o atendimento de todos os tipos de ocorrências, como incêndios, salvamentos, entre outras, melhorando ainda mais os serviços prestados. É um dia de agradecer essa conquista que vem para prestar melhores serviços pra comunidade através dessa equipe de grandes heróis. Obrigado deputado Carlão Pignatari e obrigado prefeito Luis Henrique por essa grande conquista”.

O presidente da Alesp, Carlão Pignatari, elogiou o trabalho do Corpo de Bombeiros de Jales e disse que o grupo realiza um trabalho de alto nível em Jales e na região. “ O Corpo de Bombeiros de Jales merece todo o destaque pelo atendimento que presta, pois há muitas ocorrências na região que dependem de pessoas especializadas como são esses soldados. Por isso, é que estamos entregando mais uma viatura para o grupamento, para que o trabalho seja cada vez melhor”, justificou o deputado. Que acrescentou: “É um prazer enorme voltar a Jales e ser recebido pelo prefeito Luis Henrique, pela vice Marynilda e por todos vocês. Sou deputado eminentemente distrital e é um prazer trabalhar em prol da região que eu nasci. Ficamos muito felizes em poder fazer a regulamentação da atividade delegada para a Polícia Ambiental que vai garantir a segurança no campo, de garantir essa unidade de resgate ao Corpo de Bombeiros de Jales, para prestarmos atendimento cada vez melhor para a nossa população, para o cidadão. Agradeço ao prefeito Luis Henrique que também se sensibilizou em melhorar a atividade delegada e proporcionar a Atividade Delegada também para a zona rural”.

O prefeito Luis Henrique destacou e agradeceu ainda as duas viaturas específicas para a ronda na zona rural entregues pelo Programa Segurança no Campo. Jales recebeu duas caminhonetes 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, com identidade visual do programa e adaptadas com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. A entrega foi realizada pelo Vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, em Ribeirão Preto, e pelo Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges.

Luis Henrique agradeceu ao governo do Estado de São Paulo e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari pelo importante apoio que tem dado ao município e enfatizou que a unidade de resgate é de fundamental importância para o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros. “A renovação da frota é necessária quando se trata do salvamento de vidas. Parabenizo a todos os Bombeiros de Jales pelo trabalho que desenvolvem e podem continuar contando com o total apoio da Prefeitura Municipal. Agradeço ainda os veículos que chegaram em nosso município para a segurança da zona rural levando mais proteção para os produtores e moradores das áreas rurais, tão importantes para a economia do nosso município”. O chefe do poder executivo jalesense frisou ainda: “quero dizer da nossa gratidão a tudo que você, Carlão, tem feito por nossa cidade, você está sendo uma locomotiva no Estado, atendendo a todos nós prefeitos, independe de sigla partidária. Tudo que está acontecendo hoje aqui, é graças a você. Cerca de 30% do nosso PIB vem da agricultura e precisamos valorizar e dar segurança ao homem do campo. A unidade de resgate, com certeza também chega em boa hora e vai salvar muitas e muitas vidas. Que Deus continue nos abençoando sempre”.


Fonte: jales.sp.gov.br

últimas