MORTE

Autor de tiro que matou Hipster da Federal não tem posse de arma

Autor de tiro que matou Hipster da Federal não tem posse de arma

Dono de chácara atirou em agente da Polícia Federal que invadiu a chácara dele em Buritinópolis (GO)

Dono de chácara atirou em agente da Polícia Federal que invadiu a chácara dele em Buritinópolis (GO)

Publicada há 2 anos

Homem de cabelo longo

A morte ocorreu na noite de quarta-feira, 02, às 23h30 - Foto: Reprodução

Da Redação/Metrópoles

O chacareiro Marcony Pereira dos Anjos, de 29 anos, autor do disparo que matou o Hipster da Federal, não tem posse de arma. É o que informa boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar de Goiás sobre o homicídio do policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos.

A morte ocorreu na noite de quarta-feira (2/3), às 23h30, quando o agente federal invadiu uma chácara no distrito de Santa Rita, em Buritinópolis, nordeste de Goiás. Lucas teria entrado na propriedade fazendo ameaças e dizendo que na casa haveria um demônio. Além disso, ele teria desligado o padrão de energia e arrombado a porta.

Marcony estava dentro da chácara com a esposa e o filho do casal, de três anos. Ele teria pedido, no escuro, para que Lucas fosse embora, mas isso não aconteceu. O dono da chácara então deu um único disparo de arma longa calibre .22, considerado baixo, que acertou abaixo do peito do agente federal. No momento que foi alvejado, ele teria gritado que era policial.

Sem permissão

Segundo o boletim de ocorrência, Marcony não tinha posse de arma, que é a permissão legal de ter arma de fogo em sua propriedade. Ele vai responder pela posse ilegal de arma de fogo, mas inicialmente não responde por homicídio, pois as circunstância indicam que ele agiu em legítima defesa, segundo a Polícia Civil.

Marcony não tem antecedentes criminais e responde em liberdade. O local do crime foi periciado. Informações preliminares de amigos e parentes da vítima são de que ele tinha problemas psiquiátricos e estava sob surto psicótico no momento em que invadiu a chácara.


Fonte: www.metropoles.com

últimas