NA MIRA

“A Central Park está pagando ISS irregularmente ou sonegando?”, pergunta Jacob

“A Central Park está pagando ISS irregularmente ou sonegando?”, pergunta Jacob

Cadastro é aberto logo após vereador encaminhar requerimento à prefeitura

Cadastro é aberto logo após vereador encaminhar requerimento à prefeitura

Publicada há 2 anos

 Reprodução do Requerimento do vereador Murilo Jacob aprovado nesta quinta na Câmara no qual pede informações sobre a Central Park

João Leonel

Novamente a Central Park será investigada. Os atrasos dos repasses mensais, de tão recorrentes, não causam nenhum tipo de espanto. Os pagamentos consecutivos de multas pelos atrasos, multas essas muitas vezes pagas com juros porque também atrasam, viraram marca registrada da empresa de Mogi Mirim.

Mas há fatos que chamam a atenção. O vereador Murilo Jacob, por exemplo, está fiscalizando possíveis irregularidades no pagamento de ISS pela Central Park.

“Verifiquei que a Central Park não tinha cadastro de ISS. Mas, na data que encaminhei um requerimento à PGM, ele abriu um cadastro que libera o pagamento desse imposto”, disse Jacob.

O vereador se mostrou surpreso, pois quer confirmar se a Central Park teria direito à isenção do ISS. No entanto, no mesmo dia em que seu requerimento foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara, nesta quinta-feira, dia 3, o nome da empresa surgiu junto aos cadastros de ISS, relação que o próprio vereador já tinha conferido e que nada constava em nome da Central Park.

“Estou requerendo da prefeitura, através da PGM, Cadastro Mobiliário, Alvará de Funcionamento e Inscrição Municipal da empresa Central de Serviços Ltda – EPP, concessionária da Área Azul, bem como relatório contábil-financeiro discriminando todos os recolhimentos de tributos municipais desde o início da concessão, conforme data da assinatura do contrato com o município”, confirma o vereador.

O Imposto Sobre Serviços (ISS) é um tributo que incide na prestação de serviços realizados por empresas e profissionais autônomos. Ele é recolhido pelos municípios também é conhecido como Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Murilo Jacob declarou ainda que quer esclarecer este assunto, e que a Semutran também será questionada caso a Central Park venha cometendo algum tipo de irregularidade há 3 anos.

“Podemos estar diante de um modelo de pagamento irregular de imposto ou até mesmo de sonegação de imposto, isso é muito grave. E a Secretaria de Trânsito deve prestar esclarecimentos também”, conclui.

últimas