CURSO

Macedônia sedia o curso “Instituto Esporte e Educação” – Projeto Rede de Parceiros e Multiplicadores

Macedônia sedia o curso “Instituto Esporte e Educação” – Projeto Rede de Parceiros e Multiplicadores

O objetivo do projeto é a democratização do acesso ao Esporte Educacional

O objetivo do projeto é a democratização do acesso ao Esporte Educacional

Publicada há 2 anos

Da Redação

Nesta segunda-feira, 21, o município de Macedônia através da sua Secretaria da Educação sediou na modalidade presencial, o curso “Instituto Esporte e Educação” – Projeto Rede de Parceiros e Multiplicadores, presidido pela atleta Olímpica Ana Mozer.

Estavam presentes os tutores do curso Fabrício Ap. de Souza e Adriano Rossetto Júnior que acompanharam todo desenvolvimento dos Módulos: EAD e Presencial. 

Estiveram presentes, também, em uma cerimônia de recepção do curso presencial, a secretaria da educação, Sônia Martins; coordenadores; diretos e professores da rede municipal de ensino; a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Vanja Sabino Reis; o presidente da Câmara Municipal, Paulo Martinelli.

Foram 25 participantes do Curso, sendo gestores e professores das escolas municipais CEMEI “José Marques de Toledo” e da EMEF “Felício Luiz Pereira”.

O projeto está sendo desenvolvido pelo Instituto Esporte e Educação, com o apoio das Prefeituras Municipais de Macedônia, Ouroeste, Indiaporã e Mira Estrela. Desenvolvido em todo o Brasil.

O projeto foi organizado em 5 módulos, com 120 horas de Formação/Capacitação, com Certificação.

- 80 horas de formação na plataforma do Instituto – de forma remota;

- 20 horas de formação on-line, via Webinários;

- 20 horas para a produção e realização das tarefas.

Segundo a Secretaria da Educação, Sônia Martins, o objetivo do projeto é a democratização do acesso ao Esporte Educacional por meio de um modelo integrado de formação de gestores, coordenadores pedagógicos e de professores das Escolas Municipais, para qualificar as aulas de educação física e as atividades esportivas, favorecendo a educação integral e a qualidade de vida.

últimas