OBRAS

RUMO inicia obras do viaduto sobre a linha férrea em Jales

RUMO inicia obras do viaduto sobre a linha férrea em Jales

A previsão é que sejam erguidos dois viadutos e ampliada a capacidade do pátio de manobras da antiga estação ferroviária

A previsão é que sejam erguidos dois viadutos e ampliada a capacidade do pátio de manobras da antiga estação ferroviária

Publicada há 2 anos

Da Redação/Jornal de Jales

Nesta quinta-feira começou a ser instalado em Jales o canteiro de obras da empresa contratada para erguer o primeiro dos dois viadutos sobre a linha férrea que cruza a cidade. Desde o início da semana, os operários já estavam alojados e nesta quinta-feira, foram montados os contêineres que servirão de escritório e de depósito para materiais e ferramentas. Parte do maquinário pesado e a rua Goiás também foi parcialmente interditada. 

A construção inclui uma alça de acesso que se inicia num terreno atrás do “Espetinho Especial”, na esquina da Avenida Minas Gerais com Rua do Lavrador, passando sobre a linha na altura da Rua Arujá, no Jardim Paulista ,até chegar a um terreno vazio na Rua Goiás, no Jardim São Gabriel.   

A previsão é que sejam erguidos dois viadutos e ampliada a capacidade do pátio de manobras da antiga estação ferroviária. A primeira obra vai substituir a passagem em nível sobre a linha na rua Maranhão, no Jardim Paulista 2, e vai ligar as ruas Goiás e Minas Gerais. O ponto é um dos mais críticos da região e onde já aconteceram inúmeros acidentes, inclusive descarrilamento de uma composição, atropelamentos e choque com veículos. O viaduto deve evitar que os trens bloqueiem a passagem e até reduzir as desagradáveis buzinas.

A RUMO confirmou a construção de um segundo viaduto ligando a rua Osvaldo Cruz à avenida Jânio Quadros. Além da ampliação do pátio de manobras na antiga estação ferroviária, que, a grosso modo, vai dobrar o espaço de parada das composições. Atualmente, existe apenas uma única linha ativa, o que impede que uma composição se desloque, desimpedindo a passagem de outra.


Fonte: jalesnoticias.com

últimas