LUTO

Morte de jovem fernandopolense gera comoção nas redes sociais

Morte de jovem fernandopolense gera comoção nas redes sociais

A Secretaria Municipal de Saúde descartou morte de Beatriz Serafim, 19 anos, por febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde descartou morte de Beatriz Serafim, 19 anos, por febre amarela

Publicada há 1 ano

Da Redação

Nas redes sociais, a morte de Beatriz Serafim Leme Pagnossi, de 19 anos, ganhou grande repercussão. Amigos e familiares prestaram homenagem a jovem e condolências à família.

Informações da Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis dão conta de que foi descartada a morte da jovem por febre amarela. Beatriz morava em Fernandópolis e morreu no domingo, dia 27, após ficar internada no Hospital de Base, de Rio Preto. A jovem foi sepultada na tarde de segunda-feira.

Fernandópolis

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que “uma jovem fernandopolense veio a óbito no HB de Rio Preto. Algumas pessoas estão divulgando que ela estava com febre Amarela, mas não há nenhuma confirmação da doença. A Vigilância Epidemiológica do município informa que os motivos do óbito ainda estão sendo investigados, porém segundo informações do Hospital de Base de São José do Rio Preto em nenhum momento foi levantada a possibilidade dela estar com Febre Amarela. Os resultados dos exames mostram que foi descartada a possibilidade de ser leishmaniose, leptospirose e dengue. O posicionamento do SVO (Serviço de Verificação de Óbito) está sendo aguardado para comprovar as causas do seu falecimento”, diz nota.

Ainda de acordo com informações, Beatriz foi diagnosticada com Covid-19, mas teve complicações no fígado e no pulmão.

Rio Preto

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto também emitiu nota e salienta que o óbito está sendo investigado pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) por outras causas (não Febre Amarela). “Como se trata se residente de outro município, o óbito é registrado para a cidade de residência”, diz trecho de nota.

A jovem foi sepultada na tarde de segunda-feira

últimas